Comemoração dos 70 anos da Festa do Vaqueiro marca encerramento da 7ª Expoeiras
A programação começou com o café da manhã e a bênção, na fazenda Barreiro.A celebração dos 70 anos da Tradicional Festa do Vaqueiro marcou o encerramento da 7ª Expoeiras, neste domingo, 26. São sete décadas homenageando essa importante figura na construção histórica e sociocultural de Oeiras e do Estado do Piauí.
A programação começou com o café da manhã e a bênção, na fazenda Barreiro, e contou com a participação do prefeito José Raimundo e de vaqueiros de toda a região de Oeiras. Lá, foi descerrada uma placa que marca o septuagésimo aniversário da festa.
Sem seguida, os vaqueiros partiram em comitiva rumo ao Parque de Exposições, onde foram realizados os páreos de diversas categorias, competições em que foram distribuídos R$ 22 mil em prêmios. A festividade reuniu um grande público e foi animada pelo forrozeiro Gonzaga Lu.
Shows musicais lotaram arena da Expoeiras
Nas noites de sexta e sábado, 24 e 25 de maio, o público lotou a arena de shows da Expoeiras para curtir as apresentações de Jonas Esticado, Rafael Alencar, Thales Lessa, Vinícius Vaqueiro, Zé Cantor, Léo Cachorrão, David Ostentação, Bill Bala e Garotos do Forró e Alan dos Teclados. A diversão foi até o dia amanhecer.
Os shows musicais da Expoeiras aliaram entretenimento e responsabilidade social. Os ingressos para as apresentações foram disponibilizados através da troca por alimentos não perecíveis. O objetivo é ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social no município. Ano passado, a Prefeitura de Oeiras arrecadou mais de 24 toneladas de alimentos no evento.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíCrime
Polícia Civil prende dono do Grupo Toinho Variedades em TeresinaVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)Projeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacina