Idoso é preso em Cocal dos Alves
Acusado de matar primo a facadas, já havia cometido outro homicídio no final dos anos 80Policiais Civis coordenados pela Delegada Daniella Dinali, deram cumprimento na tarde desta terça-feira (28), a um mandado judicial e prenderam José de Brito, conhecido popularmente como “Zeca Neném”, de 67 anos.
O idoso é acusado de ser o autor dos golpes de facão que resultou na morte de um próprio familiar em meio a uma bebedeira ocorrida no dia 12 de maio, na localidade Carnaubal, zona Rural de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí. O homem já cometeu um outro homicídio na cidade de Piracuruca, no final dos anos 80, na qual passou um período preso por este crime.
Segundo informações, a Delegada disse que a prisão de Zeca Neném foi fundamentada na garantia da ordem pública, haja vista que no decorrer do inquérito policial apurou-se que o investigado, apesar da aparência fragilizada, é um individuo violento e de alta periculosidade e que sempre anda armado com um facão e sob o efeito de bebida alcoólica, sendo que este costuma puxar a arma gratuitamente.
A vitima fatal trata-se do lavrador Jair de Araújo Fontenele, de 43 anos, que é primo do acusado. Ele morreu em decorrência de múltiplas lesões decorrentes de golpes de facão, que atingiram-lhe os braços e principalmente a face, o deixando com o rosto desfigurado. No dia do incidente, acusado e vitima passaram o dia passeando em uma mesma motocicleta e ingerindo bebida alcoólica de bar em bar na região.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíCrime
Polícia Civil prende dono do Grupo Toinho Variedades em TeresinaVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)Projeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacina