Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
A Força da Notícia

A Força da Notícia

Postada em 30/05/2019 ás 08h30 - atualizada em 30/05/2019 ás 09h41

Coluna A Força da Notícia - Por Elizabeth Zanovello

Com notícias do Brasil e do mundo.

Cirurgião plástico explica os motivos dos jovens buscarem cirurgias plásticas e alerta para a forma correta de realizar um procedimento.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), nos últimos dez anos houve um aumento de 141% nos procedimentos em jovens de 13 a 18 anos. Em 2016 – ano do último censo realizado pela SBCP, foram realizadas 1.472.435 cirurgias plásticas estéticas ou reparadoras, sendo 6,6% em adolescentes, ou seja, um total de 97 mil cirurgias. O Brasil fica na liderança em números de jovens que passam por esse tipo de cirurgia. Nos EUA, 4% dos pacientes são adolescentes, e no ano passado ultrapassou 66 mil cirurgias estéticas, enquanto no Brasil os procedimentos ultrapassaram 90 mil casos.

Os procedimentos mais procurados são a rinoplastia (correção estética ou funcional do nariz) e o implante de silicone nos seios. Pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (Isaps, em inglês) – em seu censo mais recente, de 2017, entrevistou 1.329 cirurgiões plásticos no mundo, e entre os brasileiros, 18,6% já fizeram aumento de seios em menores, perdendo apenas para o México. Neste quesito, os EUA ficam em terceira posição, com 7%. Ainda segundo o Isaps, 28,8% são motivadas apenas por estética, para aumentar, e 20,8% para correção de assimetrias graves.

Muitas adolescentes acabam sendo influenciadas a passarem por uma cirurgia plástica através de resultados que veem na internet, nas redes sociais, na televisão, enfim, de pessoas famosas, o que desperta a curiosidade o interesse.

O cirurgião plástico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Bernardo Ramalho afirma que o bullying também influencia nessa decisão: - A maioria das cirurgias em adolescentes é mais por questões estéticas. Por exemplo, um paciente que tem orelha de abano (otoplastia) e sofre na escola quando criança, busca cirurgia plástica para reparar essa orelha de abano; a paciente que tem uma mama muito grande, muito pesada (gigantomastia), é impedida de fazer atividades físicas normalmente, então buscam cirurgias plásticas por isso, mas também há a questão estética.

Segundo Ramalho, os riscos de uma adolescente normalmente são menores do que os riscos de uma paciente mais envelhecida, porque normalmente adolescente não tem comorbidade, ou seja, não tem doença nenhuma, como pressão alta, diabetes, então normalmente os adolescentes são saudáveis, por isso os riscos são até menores, mas, obviamente, tem que ser avaliado cada caso. Serão pedidos exames pré-operatórios para diminuir o máximo possível esses riscos.

- O mais importante é os pais ou responsáveis estarem de acordo com a cirurgia, no caso se for operar menor de idade, e tomar muito cuidado também. É preciso ter um feeling durante a consulta desse grau de exigência da paciente, porque às vezes o grau de exigência é altíssimo, e mesmo que a cirurgia fique boa, você não vai conseguir que o paciente fique feliz, então isso tem que ser muito bem trabalhado durante a consulta para o paciente não ficar insatisfeito depois da cirurgia – alerta Bernardo Ramalho.Em relação à qual idade, o cirurgião diz que depende do que deseja operar: “se for uma orelha de abano, temos que esperar a formação completa da orelha, que se dá em torno de 4 ou 5 anos, alguns livros dizem que até 7 anos, então assim, teoricamente a partir de 7 anos de idade já pode fazer a correção da orelha de abano, não precisa esperar ser adolescente nem adulto”. Em relação à mama, a paciente que tem as mamas muito grandes e pesadas, conhecido como gigantomastia, normalmente a formação se dá em torno de 16 anos, então seria bom esperar um pouco mais para realizar a cirurgia das mamas. E a paciente que deseja colocar uma prótese de silicone, por exemplo, o ideal seria esperar um pouco mais essa formação completa das mamas.

“Obviamente o procedimento deve ser realizado sempre juntos com os pais. Pacientes menores de idade têm que ir à consulta junto com os pais, com os responsáveis e tudo de acordo com a lei”, alerta o profissional .

PALESTRA SOBRE SAÚDE, BELEZA E BEM -ESTAR

Nutricionista Larissa Matos em evento promovido pela empresária Tatiana Costa

A nutricionista Larissa Matos prestigiou palestra sobre saúde, beleza e bem-estar, realizada pela Profa. Dra. Patrícia Corrêa Dias, em Teresina Piauí. 

A Empresária Yara Moura Fé

Um click da empresária Yara Moura Fé com o designer de eventos Luis Figueirêdo que organizou o curso sobre eventos que aconteceu na capital durante esta semana.

Evento de Decoração e festa

A empresária Yara Moura Fé esteve com a wedding blogger Constance Zahn. Na ocasião, as duas conversaram sobre o segmento de eventos e decoração em Teresina e a empresária teve o livro "Constance Zahn: O Guia Essencial De Casamento" autografado pela autora.

A Empresária Pastora Brito conferindo novidades para sua Loja

Coleção de Verão 2019 da CARMIM está um luxo. Brevemente na Loja.

A Empresária Pastora Brito com Haroldo Logulo da Carmim Brasil

A Empresária com a linda Juliana Almeida Carmim Brasil

Lucienne Sampaio

Um registro da Jornalista e Colunista Luciene Sampaio com o mago da fotografia Tibério Hélio

Tradição do Churrasco Gaúcho

Registro dos empresários Diego Souza, Marcos Meyer e Alan Souza comemorando a abertura de mais um restaurante especializado em rodízio, agora em Brasília. Com toda a tradição do churrasco gaúcho, a marca já é conhecida no Piauí e Ceará com o rodízio mais completo da região.

Um novo casal 

Já é oficial Lina Magalhães Nascimento e José Alexandre perante o juiz tornaram-se marido e mulher. A festa para celebrar o casamento acontecerá (01/06) em buffet na zona leste. Felicidades ao jovem casal.

A FORÇA DA NOTÍCIA - Renasce como uma nova ferramenta de comunicação, apresentando personalidades locais, nacionais e internacionais, acontecimentos sociais, políticos e culturais, divulga notas e notícias. Além de contribuir para a transformação de cenários com uma rica e séria informação, demonstra aos leitores confiança, ética profissional, comprometimento e credibilidade.

Apaixonada por cinema, poesia, literatura, arte, viagens e moda. Sempre bem informada sobre tudo que acontece. Bióloga, especialista em Gestão Ambiental, Executiva de Negócios e Colunista da Revista Público A. Formada em Moda e Pós- graduada em Negócios e Styles de Moda, presta assessoria a diversas empresas. Assina a coluna: A Força da Notícia Portal Clube Notícias, Nome e Sobrenome da Revista Público A. Associada a FEBRACOS - Federação de Colunistas Sociais do Brasil.

Comentários
Artigos
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 17h39
37°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
36°

Sensação

15 km/h

Vento

24%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp