Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 30/05/2019 ás 08h48 - atualizada em 30/05/2019 ás 08h54
Fonte: Portal G1

Avianca Brasil deve demitir cerca de 1 mil funcionários em junho

A empresa disse que encerrou este mês com 2.687 funcionários.
Avianca Brasil deve demitir cerca de 1 mil funcionários em junho
Foto: Reprodução

O plano de mais uma redução no quadro de funcionários foi informado pela companhia aérea em novos documentos anexados ao processo recuperação judicial. A empresa disse que encerrou este mês com 2.687 funcionários. Em janeiro, eram 5.563. A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) suspendeu cautelarmente todas as operações da Avianca Brasil. 

De acordo com a agência, todos os voos da empresa estão suspensos até que ela comprove capacidade para manter as atividades em segurança. Quarta maior companhia aérea do país, a Avianca Brasil entrou em recuperação judicial em dezembro do ano passado.

Um leilão com parte dos ativos da Avianca Brasil estava marcado para 7 de maio, mas foi suspenso por determinação da Justiça. A empresa recorreu da decisão. Azul, Gol e Latam já manifestaram interesse e estavam credenciadas para a disputa. Elas cobiçam, sobretudo, os slots (autorizações de pouso e decolagem).

Em abril, os credores da Avianca Brasil aprovaram o plano de recuperação judicial da companhia. Se ainda for adiante, a proposta prevê a divisão da companhia em sete unidades produtivas isoladas (UPIs).

A Azul chegou a fazer duas propostas pelos ativos da Avianca Brasil. Em março, ofereceu 105 milhões de dólares para comprar parte das operações da companhia, mas em abril anunciou a desistência, acusando Gol e Latam de agirem para evitar a concorrência da ponte aérea São Paulo-Rio de Janeiro, a mais cobiçada do país.

Na última proposta, apresentada neste mês, a companhia pediu a realização de um novo processo competitivo com a proposta de uma nova UPI pelo valor mínimo de US$ 145 milhões.

A Avianca Brasil se posicionou contra nova proposta de compra feita pela Azul.

Comentários
Economia
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 04h11
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 24°
28°

Sensação

11 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp