Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 02/04/2018 ás 15h30 - atualizada em 02/04/2018 ás 15h30

Chuvas fortes permanecerão por todo o mês de Abril

A região Norte do Estado será a mais atingida, segundo previsões.
Chuvas fortes permanecerão por todo o mês de Abril
A previsão é de pancadas de chuva para os próximos quinze dias. Foto: Reprodução

O feriado da Semana Santa, ocorrido no último final de semana, foi marcado pela grande quantidade de chuvas em todo o estado. A cidade de Teresina foi uma das que mais sofreu, com as vias de acesso interditadas e diversos pontos de alagamento em toda a capital. Especialistas afirmam que o evento foi anormal, mas o alerta de chuvas fortes permanece por todo o mês de abril.

Segundo o climatologista Werton Costa, o mês de Março seria o que registraria maior quantidade de precipitações, o que não ocorreu, devido a uma zona de alta pressão que esteve sobre o Estado. No entanto, quando ouve o deslocamento dessa zona, toda a chuva que seria prevista para o mês ocorreu em apenas uma data, sendo este considerado um eventofora do normal.

Para o mês de Abril, as previsões são de fortes chuvas, mas em menor intensidade, devido ao término do período chuvoso no Estado. Segundo o site climatempo, os próximos quinze dias serão marcadas por pancadas de chuva tanto na capital quanto nos municípios do interior, sendo mais forte no Norte do Estado. Uma das maiores preocupações está relacionada aos transbordamentos de rios e barragens no Estado. Antes do feriado, quatro reservatórios estavam com cerca de 90% da capacidade máxima. Em Teresina, a Defesa Civil está realizando o monitoramento dos rios Poti e Parnaíba para evitar alagamentos de regiões ribeirinhas da capital.

As familias que moram em zona de risco também estão sendo monitoradas pela Defesa Civil. Somente nos ultimos dias, 163 pessoas foram atendidas e encaminhadas aos CRAS das regiões onde moram para que sejam acompanhadas. Em caso de suspeita de risco ou urgência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil através do número 153.

Comentários
Meio Ambiente
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 09h57
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 36° - Mínima: 24°
33°

Sensação

7 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp