Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 03/06/2019 ás 08h47 - atualizada em 04/06/2019 ás 08h25

Vigilância Sanitária orienta vendedores de alimentos da Cidade Junina

O evento acontece de 15 a 22 de junho no estacionamento do Shopping Rio Poty.
Vigilância Sanitária orienta vendedores de alimentos da Cidade Junina
Foto: Divulgação

Dezenas de proprietários de quiosques de alimentação da Cidade Junina estiveram reunidos ontem (30) no auditório da Vigilância Sanitária de Teresina para treinamento de segurança alimentar. Na ocasião, os vendedores também receberam orientações do Bombeiro Civil contratado para o evento e da empresa responsável pela reciclagem do lixo que será acumulado durante as oito noites do evento. 

Os comerciantes serão responsáveis pelos alimentos vendidos na praça de gastronomia da festa e foram orientados quanto ao manuseio, exposição e utilização dos utensílios adequados. A gerente da Vigilância Sanitária municipal, Jeanyne Seba, destacou que o treinamento e a parceria têm o objetivo de garantir  alimentação saudável e segura para população. 

“Sabemos que muitos deles são estudantes, não têm experiência. Então é muito importante essa reunião prévia, onde falamos sobre normatização, higiene, exposição e até o tempo de conservação. Passamos tudo isso e ainda entregamos por escrito para que tudo saia conforme a regulamentação”, explica a gerente. Fiscais da Vigilância Sanitária também estarão presentes durante todo o evento, para acompanhar a venda de alimentos.

A empresa João do Lixo Recicláveis, que é parceira da Cidade Junina e ficará responsável pelo gerenciamento dos resíduos produzidos, também deu orientações aos vendedores. O responsável pela empresa, João Francisco, explica que 80% do lixo produzido durante a festa é reciclável. Durante o treinamento, orientou os vendedores quanto ao descarte correto dos resíduos. “Vamos ter um cuidado com a sustentabilidade, reciclagem de todo material para que ele seja bem condicionado e para isso, teremos quantidade suficientes de lixeiras”, garante ele.

Os comerciantes também contaram com recomendações da empresa oficial de pagamento em crédito e débito da Cidade Junina, Stone Pagamentos, e com treinamento de prevenção do Corpo de Bombeiros do Estado. O bombeiro civil Weslley Brandolee orientou sobre o uso seguro do gás de cozinha, bem como da sua instalação. “O principal cuidado que eles devem ter é não usar o botijão em área fechada para evitar qualquer possível incidente com princípio de incêndio. Quanto melhor a prevenção, melhor o combate, por isso estamos passando essas recomendações com antecedência”, frisou.

José de Arimatéa é um dos proprietários que recebeu o treinamento e diz que as orientações foram fundamentais. “Foi muito produtiva, com informações desde à comercialização do alimento à segurança. Aprendemos muito”, afirmou. 

A Cidade Junina 2019 acontecerá de 15 a 22 de junho no estacionamento do Shopping Rio Poty e celebra 25 anos de tradição com novidades e programação diversificada. O evento contará com o Cidade Junina Kids, espaço voltado para crianças. Tirolesa com cerca de 200 metros para quem gosta de aventura, entre outras novidades. Segundo a organizadora do evento, Christianne Alencar, a reunião com a Vigilância Sanitária, Stone, João do Lixo e Corpo de Bombeiros foi fundamental tanto para os vendedores quanto para os consumidores. “É questão de higiene, limpeza, segurança e transparência com os consumidores do nosso evento e nos preocupamos muito com isso”, destacou.

Comentários
Cidade Junina
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 06h53
27°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 23°
29°

Sensação

7 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp