Política
Eleições 2018
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
A Força de Um Ideal

A Força de Um Ideal

86 98873 2500

Postada em 02/04/2018 ás 20h24 - atualizada em 03/04/2018 ás 13h17

A Força de um Ideal com notícias do Brasil e do mundo

Coluna de Notícias.
 A Força de um Ideal com notícias do Brasil e do mundo
- Foto de arquivo de Malala Yousafzai em Birmingham, em outubro de 2014.

Coluna de Notícias A Força de um Ideal –   Jovem ativista paquistanesa, Malala Yousafzai  retorna ao Paquistão.

‘’Um livro, uma caneta, uma criança e um professor podem mudar o mundo’’. (Malala)

Inspiro-me nas vozes de tantas mulheres vitimas de preconceito e misoginia, que incessantemente tentam calar a todo tempo. São guerreiras e incansavelmente não deixaram de lutar pelos seus ideais. Há muito a ser feito para diminuir a desigualdade de gêneros. Apesar dos direitos conquistados ao longo dos últimos anos, ainda persiste muita exclusão feminina.

Nesta quinta-feira (29), Malala Yousafzai volta ao seu país pela primeira vez depois de ser atacada pelo Talibã, seis anos atrás. Em transmissão pela TV a jovem ativista, hoje com 20 anos se expressa dizendo: 

 “É o melhor dia da minha vida”. Ainda não acredito que estou de volta ao meu país isso parece um sonho. Só percebemos a importância da nossa voz quando somos silenciados’’. Emocionada, com mãos tremulas enxuga as lágrimas e nos emociona.

Há exatos cinco anos, o mundo todo assistia a história da garota paquistanesa Malala Yousafzai que em outubro de 2012, sofreu uma tentativa de homicídio por parte do Talibã paquistanês, baleada com três tiros na cabeça dentro do ônibus que a levaria à escola. Foi levada para um hospital da cidade inglesa de Birmingham e depois de recuperada permaneceu refugiada no Reino Unido.

Sobreviveu por um milagre ao atentado e virou heroína e porta voz das meninas que lutam para ter direito a escola, tornando-se um símbolo de luta pela defesa das mulheres a educação. Provocando a ira nos círculos islâmicos radicais que é contrária a emancipação das mulheres.

 Malala posa para foto na sua primeira visita ao vale do Swat, sua região natal, desde que sofreu atentado talibã em 2012 - ABDUL MAJEED / AFP

Continuou vivendo em Birmingham, onde conciliava os estudos com o ativismo. No dia 12 de julho de 2013, quando comemorou 16 anos, discursou na Assembleia da ONU em Nova Iorque, para uma plateia de representantes de mais de 100 países. Em outubro, recebeu o Prêmio Sakharov, dado pelo Parlamento Europeu.   Em 2014, aos 17 anos a jovem ativista foi reconhecida e laureada com o Premio Nobel da Paz, junto com o indiano Kailash Satyarthi, por sua defesa dos direitos das crianças.

Malala assinava um blog com o pseudônimo de Gul Makai ela escrevia em Urdú a língua nacional do Paquistão para a Emissora BBC de Londres, escrevia relatos sobre o seu cotidiano e as dificuldades para estudar em seu país, por ser mulher e seguir seu sonho de ser médica. Por ser proibida de estudar a garota ia para o colégio com o uniforme escondido dentro da mochila.

Malala hoje estuda economia, filosofia e ciências políticas na Universidade de Oxford.

Concedia muitas entrevistas e aparecia na TV defendendo o direito das meninas à educação.

 Alunas paquistanesas chegam a escola construída com o dinheiro que Malala ganhou com o Nobel da Paz no seu distrito de origem - ABDUL MAJEED / AFP

Conheça alguns pensamentos de Malala:

"Eu costumava pensar que um Talibã viria, e simplesmente me matariam. Então eu disse: 'se ele vier, o que você faria Malala?' e respondi a mim mesma, ' Malala, pegue um sapato e jogue nele. ’ Mas então, eu disse: ‘se você bater em um Talibã com seu sapato, então não haveria nenhuma diferença entre você e o Talibã. Você não deve tratar os outros com crueldade e de forma dura, você deve lutar através de paz, através do diálogo e através da educação. ' Então eu irei dizer a ele quão importante é a educação e que ‘quero educação para seus filhos também.' E finalmente vou dizer a ele, ‘que isto é o que eu tenho a dizer para eles, agora faça o que quiser"

"Nós somos humanos e é parte da natureza humana que nós não aprendemos a importância de uma coisa até que seja arrancada das nossas mãos. No Paquistão, quando fomos impedidas de ir à escola é que me dei conta de que a educação é muito importante, e a educação é um poder para as mulheres. E é por isso que os terroristas têm medo da educação. Eles não querem que a mulher seja educada porque elas vão se tornar mais poderosas’’.

E para finalizar dedicamos à pauta desta lutadora menina, a todas as meninas e mulheres que tiveram coragem rompendo barreiras e quebrando paradigmas dando voz a outras mulheres do Brasil e do mundo vitimas de uma sociedade conflituosa, arcaica e alienada, dedicamos também as mulheres poliândricas do norte da Índia, (O Islamismo também veta esse tipo de poligamia, apesar de aceitar a poliginia.), as guerrilheiras da Colômbia, as vítimas das guerras na África e as mulheres sombras cobertas por burcas no Afeganistão. (Por Elizabeth Zanovello)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Formatura da Jornalista Isiane Rodrigues Gonçalves

Lindo Registro da Formatura da jornalista Isiane Rodrigues das Gonçalves que se formou recentemente em Comunicação Social - com habilitação em Jornalismo e Relações Públicas pela Universidade Estadual do Piauí. Na foto a bela formanda, ladeada pelos os pais os Empresários Darlan Lira Gonçalves e a mãe Isídia Rodrigues das Chagas. A coluna deseja muitas felicidades na sua carreira. 

Rivanildo Feitosa visita  o dermatologista Victor Martins.

O Jornalista, escritor, apresentador e comunicador Rivanildo Feitosa entrevista com orgulho o jovem médico piauiense, dermatologista Victor Martins.

Dr. Victor é filho do casal Wilson Martins e Lilian Martins.

Grupo Carvalho realiza "Café com elas’’

 Van Fernandes posa com as palestrantes do "Café com elas"

O Grupo Carvalho realizou na manhã desta terça-feira (27) o “Café com elas”, uma mesa redonda em alusão ao mês das mulheres com a temática “O papel da Mulher na Sociedade Atual”. O debate teve o objetivo de discutir questões que cercam a representatividade feminina contemporânea.

  Van Fernandes ao lado da Delegada Vilma Alves e a empresária Odete de Carvalho.

Com mediação feita pela jornalista Vanusa Coelho, a mesa redonda contou com personalidades femininas influentes da sociedade teresinense, como as empresárias Odete de Carvalho (Polpa Rio Grande), Cristina Sousa (Uninovafapi) e Van Fernandes (Grupo Carvalho), além de Lourdes Barbosa (SexCoach), a Delegada Vilma Alves e a Major Elisete, que com muita descontração conversaram sobre o poder exercido pelas mulheres e a necessidade de se impor e propagar essa desconstrução.(Leal Comunicação)

Coquetel e Concerto Beneficente em Swissôtel - Quito Equador

Apoio da Embaixada da Itália.

 Elaine de Vicuña, Charlotte, Elisa Zambuzzi, a violoncelista italiana Cecilia Beriolo e as brasileiras Iracy Grun e Fernanda Ceccato

A Associação das Damas Diplomáticas do Equador e a Embaixada da Itália promoveram recentemente, um magnífico concerto Musical denominado ‘’Viaggio Musicale in Itália’’ que teve como grande atração o Quarteto de Cordas Úmbrias Ensamble, constituído pelos músicos italianos: Angelo Cicilini e Cecília Rossi no violino, Luca Ranieri na viola, e no violoncelo Maria Cecília Berioli e a participação especial da exímia soprano M.Isabel Albuya Bayast.

Quarteto de Cordas Úmbria Ensamble

A brasileira Elaine de Vicuña.

 As brasileiras, Elaine de Vicuña, Fernanda Ceccato, Bernardete Germani, Iracy Grun, Márcia Campos.

 Evento no Shopping de Sobral Ceará

O colunista e Comunicador Cesar Macedo é todo orgulho por mais uma etapa de trabalho realizado em Evento já consagrado no Calendário do North Shopping no Ceará.

Cesar Macedo com Marcos Frota , presenças Vips  no Evento

Fim de Semana em Barra Grande litoral do Piauí

A Presença Top da DJ Cris Proença 

A Presença Top da DJ Cris Proença compartilhando som e alegria no litoral do Piauí.

Cris Proença faz parte do seleto grupo de DJs que conseguem unir conceito, diversão e glamour em único set, tornando cada apresentação única.

Cris Proença desponta como uma das principais musas da House Music nacional com sets que variam entre o Deep, Soulfull e o Progressive House.

 Cris já se apresentou em clubs como Sirena, Set, Ballroom e Mokai, no Brasil, além de gigs internacionais em cidades como Miami, Buenos Aires e Milão, onde tocou no Just Cavalli Club, Hollywood e The Club durante a prestigiada semana de moda italiana

Também assinou trilhas sonoras para marcas como Hugo Boss, Mares, Marcelo Quadros e Lethicia Bronstein, e como produtora anda trabalhando no próximo lançamento.

 BOBZ/MANATI - Manati tean-  litoral de Barra Grande

  Bobz recebendo em grande estilo

  Sunset party – BobZ, Dj Cris Proença com Yuri Araújo – BobZ/Manat 

 Família Araújo no Litoral do Piauí 

A Empresária Joaquina Araújo- Esmalteria, é só alegria ladeada pelas lindas netas no feriado de Páscoa em Litoral do Piauí.

A Empresária Rayanna Araújo com as lindas filhas no litoral. 

 A Atriz Giselle Soares visita Distribuidora do Piauí

Os Empresários  Silvaney Tomaz e Valéria Castilho recebem a atriz Gyselle Soares em seu empreendimento.

Elizabeth Zanovello é Colunista. Apaixonada por cinema, poesia, literatura, arte, viagens e moda. Sempre bem informada sobre tudo que acontece no mundo, divulga notas e notícias que percorrem o mundo. Bióloga, especialista em Gestão Ambiental, Stylist assistant. Editora chefe da Revista Puro Estilo, Executiva de Negócios e Colunista da Revista Público A Teresina. Formada em Moda e Pós- graduada em Negócios e Styles de Moda, Consultora de moda, presta assessoria a diversas empresas. Assina a Coluna de notícias A Força de Um Ideal no importante Portal Clube Notícias.Email: [email protected]

Comentários
Entretenimento
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 19:32

26º

Min 23º Max 29º

Trovoadas

5:52 am 5:44 pm 89% 6.44 km/h
RAPIDINHAS
Postada em 11/05/2018 ás 08h38

O Piauí é um dos estados que apresentaram maior crescimento nos gastos com a previdência de servidores, entre 2005 e 2016. Os dados, divulgados por Estadão, são de um levantamento realizado pelo economista piauiense Raul Velloso. O estudo aponta ainda que neste período, os gastos dos estados - na média - cresceram até 111%, chegando aos R$ 163 bilhões no último ano. Além do Piauí, Sergipe e Santa Catarina também registraram aumentos consideráveis nos gastos com a previdência. Os dados completos do estudo serão apresentados em um fórum nacional nesta quinta-feira (10).

Postada em 09/05/2018 ás 08h26

Não houve acertadores para as seis dezenas do concurso 2.038 da Mega-Sena, realizado nesta noite (8), em Maravilha (SC). As dezenas sorteadas foram: 06 – 25 – 26 – 35 – 38 - 40. O prêmio estimado era de R$ 28 milhões. A estimativa de prêmio do próximo concurso, que ocorre na próxima quinta-feira (10), é distribuir R$ 30 milhões. A Quina teve 28 apostas ganhadoras, e cada um vai levar R$ 65.960,70. Outras 2.768 pessoas ganharam na Quadra, com prêmio de R$ 953,18 para cada.

Postada em 06/03/2018 ás 09h53

Há exatos 5 anos, no dia 6 de março de 2013 morreu o cantor e compositor da banda Charlie Brown Jr, Chorão. Fãs prestam homenagem na Internet ao ídolo.

Postada em 22/02/2018 ás 10h20

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) atualizou, nesta sexta-feira (16/02), os dados do setor de planos de saúde que são disponibilizados para consulta na Sala de Situação. Os números relativos a janeiro confirmam a tendência de estabilidade que vinha sendo observada ao longo de 2017, com leve crescimento tanto no comparativo mensal como no comparativo dos últimos 12 meses. São 47,4 milhões de beneficiários em planos médico-hospitalares no país, 119,5 mil a mais que o número registrado em dezembro e cerca de 64 mil a mais em relação a janeiro do ano passado.

Postada em 22/02/2018 ás 10h19

Com o objetivo de supervisionar e assegurar o exercício legal da profissão, o Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) realizou a fiscalização em 75 empresas no último ano. Ao todo, foram arrecadados mais de R$ 12 mil em multas aplicadas.

Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2018 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium