Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Teresina

Por Redação
Postada em 03/06/2019 ás 16h40
Fonte: Portal Clube Notícias

Daniel Uchôa abrilhantará uma das noites de show do Cidade Junina

De caráter eclético e diversificado, cantor diz que irá trazer animação e mais interação ao público do evento
Daniel Uchôa abrilhantará uma das noites de show do Cidade Junina
Foto: Divulgação/Leucilio

A 25º edição do Cidade Junina, está cada vez mais próxima, e acontecerá de 15 a 22 de junho no estacionamento do Shopping Rio Poty, em Teresina. As oito noites do evento serão cobertas por uma programação diversificada para todos os públicos com apresentações culturais, shows musicais e de humor, e outras ativididades. Uma das atrações é o cantor Daniel Uchôa, que garante trazer energia e alegria ao público, com caráter eclético e diferenciado, em sua primeira vez na Cidade Junina.

O cantor Daniel Uchôa, também é formado em medicina pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e trabalha na área de dermatologia e procedimentos estéticos. Segundo o cantor, a sua relação com a música teve ínicio ainda na época de estudante, quando fazia aulas de música no período da noite. "Durante todo o curso de medicina eu fazia aula de música, basicamente de violão e canto. E antes de me formar, ingressei numa banda aqui em Teresina que tocava arrocha e sertanejo, e a gente ficou um ano e pouco tocando, eu sendo vocalista", afirma Daniel.

De acordo com o cantor, Daniel Uchôa, o evento é como uma vitrine para novos e antigos artistas. "Ano passado eu tive esse mesmo convite, mas não consegui comparecer, devido a viagens e cursos da outra profissão. Mas eu sempre, como teresinense, acho que é um evento grande, bem conhecido e que reúne nesses vários dias de comemoração um fluxo muito grande de pessoas, onde os artistas podêm estar expondo seu trabalho de forma mais abragente", conclui.

Segundo o cantor, no Cidade Junina, o estilo musical da festa está ligado ao nordeste, como o forró e o sertanejo. "O meu repertório é mais pop, romântico, MPB, é bem mesclado. Eu ainda não defini com os músicos o repertório do evento, mas já posso garantir que é bem eclético, diferenciado. O meu show é bem animado e possui bastante interação com público", afirma.

Em 2018, mais de 40 bandas locais, regionais e nacionais se apresentaram durante os dias de evento e levaram animação ao público. Na edição desse ano, além dos estilos tradicionais nordestinos, os palcos contaram com shows de xiola, samba, pop e  pop/rock. O Cidade Junina não é mais apenas uma festa Junina, é o maior evento cultural do Piauí, sendo o 3º maior evento junino do nordeste.

Cidade Junina

A festa é uma realização da Associação de Apoio Assistencial, Cultural e Educacional Maria do Amparo (AACEMA), com promoção do Portal Clube Notícias, e visa promover cultura, lazer e diversão aos piauienses, além de movimentar a economia do Piauí. A Cidade Junina já é consolidada no calendário oficial do Piauí e, além de ser considerada Patrimônio Cultural do Estado, também está entre as sete maiores festas juninas do Brasil, segundo o levantamento do Momondo, buscador de passagens aéreas e hotéis. 

Comentários
Cidade Junina
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 07h44
28°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 23°
31°

Sensação

9 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp