Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Parnaíba

Por Redação
Postada em 04/06/2019 ás 08h43 - atualizada em 04/06/2019 ás 10h30
Fonte: Com informações do O Dia

Estudante bate em árbitra durante jogo de futsal na UFPI de Parnaíba

O aluno se revoltou após receber cartão vermelho, por ter entrado em briga com o time adversário, e acabou agredindo a árbitra por ter sido expulso.

Uma partida de futsal de um torneio interno realizado na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), Campus Ministro Rei Velloso, terminou em uma briga entre os jogadores dos cursos de Ciências Contábeis e Engenharia de Pesca. A árbitra da partida, identificada como Eliete Fontenele, de 42 anos, tentou parar a briga e deu cartões vermelhos em três jogadores. Um deles, identificado como Rodrigo Quixabá, de 30 anos, agrediu a árbitra com três socos no rosto. O fato ocorreu no início da noite dessa segunda-feira (03). O momento foi gravado em vídeo por torcedores que acompanhavam a partida. O time do estudante precisou intervir para evitar que ele continuasse batendo em Eliete. Veja o vídeo.

Os socos atingiram o nariz, os olhos e a boca de Eliete. Os ferimentos sangraram e ficaram visíveis, principalmente nos lábios. Por volta das 22h30 ela estava fazendo exame de corpo delito no Instituto Médico Legal – IML, naquela cidade.

Rodrigo Quixaba, o apontado como agressor da árbitra, é tido como um sujeito calmo entre os colegas. "Mas fica nervoso quando defende as ideias e pontos de vista dele e parte pro grito e até baixaria", contou uma estudante que pediu para não ser identificada.

O vídeo que registrou o momento da agressão foi amplamente compartilhado nas redes sociais, sobretudo no Twitter, se tornando um dos assuntos mais comentados do site, com a hashtag “Ufpi” entrando para o Trending Topics.

O diretor da Universidade Federal Delta do Parnaíba, Alex Marinho, disse que a instituição já tomou as devidas providências. O Diretório Acadêmico já denunciou o estudante formalmente junto à Delegacia da Mulher, registrou Boletim de Ocorrência, e a árbitra Eliete passou por um exame de corpo de delito. A universidade informou ainda que vai abrir sindicância para apurar o acontecido e punir o jovem em âmbito interno da própria instituição. O time de Rodrigo Quixabá também já foi eliminado da competição.

A UFPI de Parnaíba também se manifestou por meio da seguinte nota:

UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAÍBA

CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO

A Direção do Campus Ministro Reis Velloso vem, por meio desta nota, tornar público o REPUDIO de toda e qualquer ameaça ou agressão ocorrida nas dependências do Campus.

Recentemente tivemos dois episódios lamentáveis, um de agressão durante atividades esportivas concordadas aos alunos e um outro episódio de ameaça à família de um professor do campus. Em ambos os casos serão aplicadas as normas regimentais assim como o Campus contribuirá com os órgãos de segurança e os procedimentos legais adotados em cada caso. Os processos de sindicância oficiais serão iniciados imediatamente para que sejam tomadas as providências legais. Será nomeada uma comissão para apuração administrativa, cooperando com os demais órgãos, também acionados, para elucidação do caso, seguindo os ritos da lei e os regramentos institucionais.

Sobre o ocorrido durante um evento esportivo entre estudantes nesta segunda-feira, esta Direção vem a público informar que, a partir de então, estão proibidas todas as atividades na quadra esportiva do Campus até a apuração do referido caso.

Desta forma, a Direção reitera seu compromisso com a integridade e o respeito entre os agentes da comunidade acadêmica e comunidade externa, norteando-se sempre pelos aspectos normativos desta Instituição de Ensino Superior, ao tempo que se solidariza com as vítimas e enseja o movimento contra todo tipo de violência. Manteremos a comunidade informada dos desdobramentos legais, dando toda transparência a investigação para os dois casos citados.

Comentários
Esportes
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 05h39
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 39° - Mínima: 23°
27°

Sensação

4 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp