Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Colegio St Marcelina
  • Grupo CEV
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • Ilhotas Padaria
  • ITTNet
Postada em 03/04/2018 ás 11h21 - atualizada em 03/04/2018 ás 12h14
Fonte: Com informações do Cidade Verde

Polícia Civil do Piauí pode deflagrar greve por tempo indeterminado

Com uma greve, estariam suspensas as investigações e os registros de boletins de ocorrência nas delegacias
Polícia Civil do Piauí pode deflagrar greve por tempo indeterminado
Policiais realizam manifestação em frente ao Palácio de Karnak. Foto: Cidade Verde

A Polícia Civil do Piauí iniciou nesta na manhã desta terça-feira (03) uma manifestação em frente ao Palácio de Karnak e podem entrar em greve por tempo indeterminado em todo o Estado. A categoria reivindica do governo o cumprimento do acordo firmado em 2015 com a classe. A decisão da paralisação foi tomada durante assembleia realizada no dia 15 de março.

Com a greve, estariam suspensas as investigações e os registros de boletins de ocorrência nas delegacias. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior o governo do Estado não tem interesse em discutir com a categoria.

 “Nossa categoria possui um agravante, porque o Estado vem descumprido o item 7, letra A, do acordo do processo de dissídio coletivo de greve (Nº. 2015.0001.004.632-5), feito ainda no ano de 2015, que garante o comprometimento do governo de encaminhar um reajuste salarial referente aos anos de 2016-2017-2018, porém, o Estado não cumpriu”, relatou o presidente. 

Os policiais civis buscam um reajuste salarial 60% proporcional ao salário dos delegados e melhorias nas condições de trabalho. A categoria encontra-se na manhã de hoje em manifestação em frente ao Palácio de Karnak, protestando contra o posicionamento do governo frente as solicitações da classe.

Governo descarta reajuste

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, durante a prestação de contas sobre a situação econômica do último quadrimestre do Piauí, feita na semana passada, reforçou as dificuldades financeiras do Estado, que continua acima do limite prudencial. 

O secretário destacou que o  Estado continua acima do limite prudencial imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O limite Prudencial é  de 46,55. O Piauí está em 47,74 próximo do limite legal de 49%, que quando ultrapassado gera sanções ao Estado. 

“O Piauí tem feito um esforço para não entrar em um colapso. Estamos acima do limite Prudencial e tomamos todas as medidas necessárias para não atingir o limite legal de 49. Se isso ocorrer as consequências serão muito graves”, afirmou.

Comentários
Polícia
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 00:06

25º

Min 23º Max 35º

Alguma nebulosidade

83% 9 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium