Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/06/2019 ás 18h02
Fonte: O GLOBO

Morre André Matos, ex-vocalista e fundador do Angra, aos 47 anos

Morte foi anunciada pelo baterista Ricardo Confessori no Instagram

Ex-vocalista e fundador do Angra, o músico André Matos morreu neste sábado aos 47 anos. A notícia foi anunciada pelo baterista Ricardo Confessori, que também integrou o Angra, no Instagram. Por enquanto, a causa da morte não foi informada. Fãs falam em ataque cardíaco, mas ainda não há uma confirmação oficial.

"O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva. Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações", publicou Confessori, em um texto assinado também por Hugo Mariutti, Luís Mariutti, Fábio Ribeiro e Rick Dallal.

Nascido em São Paulo em 1971, André formou o Viper com os amigos de colégio Felipe Machado, Yves Passarell (guitarras, o segundo hoje integrante do Capital Inicial), Pit Passarell (baixo) e Cássio Audi (bateria). A princípio uma brincadeira de adolescentes, a banda, que fazia heavy metal em inglês, cresceu e se tornou, na época, uma das maiores do Brasil, atrás do Sepultura, construindo uma carreira internacional.

Fã de música clássica, André deixou o Viper e fundou o Angra em 1991. Militando na seara do metal melódico, a banda conquistou um lugar importante com discos como “Angel’s cry” e “Holy land”, com boa presença no exterior, em países como a Alemanha e o Japão. Após desentendimentos no Angra, André formou o Shaman, que também teve uma carreira de sucesso.

Nos últimos anos, ele atuava como cantor solo, além de fazer eventuais aparições com os antigos companheiros do Viper. Em 2013, apresentou-se com a banda no Palco Sunset do Rock in Rio, cantando composições suas, como "Liberty", e prestando uma homenagem a Freddie Mercury, ao incluir "We will rock you", do Queen, no repertório.

 

'Quase' integrante do Iron Maiden

 

A carreira de André teve ainda um episódio curioso. Ele foi candidato a assumir a vaga de vocalista do Iron Maiden em 1993, quando Bruce Dickinson deixou a banda (ele voltaria cinco anos depois).

Matos acabou perdendo a "disputa" para Blaze Bayley, que chegou a dizer que o colega tinha uma voz mais apropriada que a dele para o repertório do Iron Maiden.

Comentários
Geral
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 06h46
26°
Nuvens esparsas Máxima: 35° - Mínima: 24°
28°

Sensação

4 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp