Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 04/04/2018 ás 12h07
Fonte: Com informações da Uespi

Obras da Pista de Atletismo da UESPI serão retomadas neste mês

A previsão de entre é de 120 dias; as obras estavam paradas desde junho de 2017
Obras da Pista de Atletismo da UESPI serão retomadas neste mês
Atletas piauienses aguardam as conclusões da obra. Foto: GE Piauí

A Pista de Atletismo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) finalmente terá suas obras retomadas neste mês de abril. O resultado da licitação para construção da segunda etapa já foi publicado e teve como empresa vencedora a Recoma Construções, Comércio e Indústria Ltda., que apresentou proposta no valor de R$ 2.587.172,95. As obras estavam paradas desde junho de 2017.

A pista da UESPI, de padrão internacional, tem recursos oriundos do Ministério dos Esportes, através de emenda parlamentar e na primeira etapa, já concluída, foram gastos R$ 4,36 milhões.

No país inteiro, cerca de 30 pistas com esta mesma classe de certificação pelo IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), o Nível 2, estão em fase de construção ou foram concluídas recentemente. 

Na execução da Pista, o dinheiro é liberado diretamente pela Caixa Econômica Federal sempre que uma medição é aprovada por fiscais do contrato e pelos técnicos daquele banco. Uma das exigências para essa liberação é a apresentação de relatório circunstanciado e diário da obra. O dinheiro fica em conta aberta especificamente para este fim.

Os editais de licitação para obras desta natureza são bem rigorosos com as exigências, porque todo o material utilizado tem que ser certificado pelo IAAF e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Apenas onze empresas no Brasil atendem às exigências dos órgãos para ter esta certificação. Uma delas é a que venceu a licitação na UESPI.

Depois de concluída, a Pista de Atletismo da UESPI vai facilitar a vida dos atletas piauienses que sonham em entrar para o time dos competidores de alta performance e também da comunidade acadêmica, que vai dispor de um equipamento de qualidade indiscutível para desenvolver suas habilidades no processo de ensino e de aprendizado. Emitida a ordem de serviço, a construtora credenciada terá o prazo de 120 dias para entregar a obra, o que deve acontecer ainda nesse semestre.

Comentários
Esportes
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 22h27
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 39° - Mínima: 24°
34°

Sensação

6 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp