Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 17/06/2019 ás 11h09 - atualizada em 18/06/2019 ás 11h22

Com mais de 250 casais, casamento comunitário da Cidade Junina é o maior do Piauí

Assinatura do termo de casamento aconteceu nesta segunda-feira (17) no Tribunal de Justiça do Estado.
Com mais de 250 casais, casamento comunitário da Cidade Junina é o maior do Piauí
Foto: Divulgação

253 casais e testemunhas estiveram reunidos hoje (15), no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), para assinatura do termo de compromisso matrimonial do casamento comunitário que será realizado na 25ª Cidade Junina, no dia 21 de junho. Fruto de uma parceria que já dura cinco anos entre o TJ-PI e a Fundação Maria do Amparo Alencar.

A celebração será a maior do Estado, como explica o juiz auxiliar da vice-corregedoria do TJ-PI, responsável pela Justiça Itinerante, Mário César Cavalcante. “Como é tudo gratuito, de fácil acesso e rápido, a demanda é muito grande. Inclusive, este casamento, creio eu, vai ser o maior que já aconteceu no Piauí, o que significa que a Justiça Itinerante está sempre ampliando os serviços e trazendo a cidadania para a população”, afirma.

Entre os casais que serão beneficiados com a ação, estão Antônio de Sousa e Maria Nazaré dos Santos, que vivem juntos há 50 anos e têm quatro filhos. Depois de décadas juntos, eles decidiram oficializar a união. “Já passou muito tempo e chegou a hora de a gente oficializar. Procuramos a Justiça Itinerante e eles nos direcionaram para a Cidade Junina. Achamos uma excelente ação, é tudo pago e evita a gente gastar dinheiro”, ressalta o aposentado.

O casamento comunitário acontecerá na arena do Shopping Rio Poty, a partir das 18h, com marcha nupcial, buquê paras as noivas, banda musical e muita animação. Para a organizadora geral da Cidade Junina, Christianne Alencar, ao inserir o casamento coletivo no evento, a Cidade Junina alia cultura e cidadania. “Tem muitas pessoas que sonham oficializar a união, mas não conseguem por conta do alto custo de um casamento. Na Cidade Junina, centenas de casais conseguem se casar sem gastar nada e com uma festa muito linda e animada”, enfatiza ela.

Além de casamentos coletivos, a Justiça Itinerante atua na resolução de causas não conflituosas de forma ágil e sem demora do judiciário em trâmite normal. São oferecidos serviços como reconhecimento de paternidade, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento/justificação de óbito, entre outras de natureza consensual.

Comentários
Cidade Junina
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 09h17
28°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 24°
31°

Sensação

7 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp