Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • ITTNet
  • SESAPI Dengue
  • Ilhotas Padaria
  • Grupo CEV (atualizado 29-07)
  • Secretaria Estadual de Saúde
Postada em 18/06/2019 ás 11h14
Fonte: Foto: Divulgação

Apresentações culturais e shows musicais marcam primeira noite da Cidade Junina 2019

O evento também oferece programação especial para a criançada.
Apresentações culturais e shows musicais marcam primeira noite da Cidade Junina 2019
Foto: Divulgação

Maior São João do Piauí, a Cidade Junina teve início no último sábado (15) e contou a participação da cantora Samyra Show, além de trazer melhorias e novidades que tornaram a festa ainda mais atrativa para os piauienses. O evento é totalmente gratuito e segue até o dia 22 de junho com uma programação diversificada para todos os públicos.

A organizadora do evento, Christianne Alencar, destaca a importância da festa, que já se tornou tradição no Estado, e avalia a noite de abertura. “A Cidade Junina deste ano está ainda melhor, com mais novidades e estrutura ampliada. As programações também estão ainda mais especiais, com nomes de peso para as atrações musicais e melhorias no festival de quadrilhas”, afirma.

A estudante Hercília Letícia, que prestigiou o primeiro dia, fala sobre a importância da promoção de atividades diversificadas e gratuitas para a população local. “O bom da Cidade Junina é que eles sempre permitem que as pessoas daqui tenham acesso gratuito a programações de qualidade, porque nem todos têm condições de frequentar uma festa grande desse tipo. O show e todo o espaço está bem animado. Tudo bem organizado”, ressalta.

A festa acontece na Arena Show do Shopping Rio Poty, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina, e é uma realização da Associação de Apoio Assistencial, Cultural e Educacional Maria do Amparo (AACEMA), com promoção do Portal Clube Notícias. Consolidada no calendário oficial do Piauí, além de ser considerada Patrimônio Cultural do Estado, a festa também está entre as sete maiores festas juninas do Brasil, segundo o levantamento do Momondo, buscador de passagens aéreas e hotéis.

A Cidade Junina visa promover cultura, lazer e diversão aos piauienses, além de movimentar a economia do Piauí. A aposentada Maria Nazaré Fortes destaca a importância do evento para a preservação da cultura do estado e a qualidade da organização. “Esse evento é muito bom para o nosso Estado, porque ele resgata uma cultura que não deve ser esquecida, tem sempre que estar em mente, para ser repassada aos nossos netos, bisnetos. E a estrutura de todo o espaço está excelente, acomodações boas. Está tudo muito bom”.

A Cidade Junina 2019 segue até o dia 22, com apresentações culturais, shows musicais e de humor, festival de quadrilhas, praça de gastronomia, parque de diversões, casamento coletivo, exposições de artesanato e ações sociais, entre outras atrações. Nesta segunda-feira (17), o evento conta a realização da Segunda da Xiola, que vai embalar os participantes ao som da swingueira com as bandas BB Chorão, Hallan Castro, Pilera, Gang e Cia e Kaio Stronda.

Cidade Junina Kids

Cidade Junina Kids é uma das principais novidades da Cidade Junina 2019 e irá promover, durante todo o evento, mais alegria, cultura e tradição às crianças que acompanharão os pais nessa grande festa. O espaço infantil é ambientado com decoração junina, parque de diversões e muitas atividades promovidas por monitores para acolher a criançada. As delícias juninas também estarão presentes com barraquinhas de doces e guloseimas para os caipirinhas.

A visitante Regina Viana trouxe sua filha para conhecer a grande novidade deste ano e ressalta ainda sua satisfação com toda a estrutura e preparo do espaço e atrações. “É a primeira vez que venho nesse evento e já gostei muito. Trouxe a garotada pra se divertir aqui no espaço preparado para as crianças e as programações estão perfeitas. Está tudo organizado, com muitos seguranças. Está realmente muito bom”, afirma.

Raquel Viana, estudante, veio com seus pais comemorar seu oitavo aniversário na Cidade Junina Kids. Ela destaca o que achou da novidade e sua alegria em passar uma data tão especial no maior São João do Piauí. “Estou achando muito bom! Porque é bonito, tem vários brinquedos e eu posso brincar de várias coisas. Eu já quero vir mais vezes, com meus pais, meu irmão e minha prima”, diz.

Com uma programação que inicia às 18h30, a Cidade Junina Kids vai resgatar a tradição da quermesse com brincadeiras típicas, tais como: pescaria, futebol de sabão e apresentações teatrais de fantoches e folclóricas. As atividades serão promovidas por monitores e a animação ficará por conta do Clube Anima Kids. 

No local, ainda acontecerão oficinas de culinária e artes para a criançada. O primeiro dia do teatro infantil tratará a temática da Chapeuzinho Vermelho, seguido pelos Três Porquinhos e João e o Pé de Moleque. No último dia do evento (22), o público infantil também poderá participar da Quadrilha Kids, um arraiá com personagens infantis, e os pais são convidados a levarem as crianças fantasiadas para a festa.

Comentários
Cidade Junina
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 19:13

32º

Min 22º Max 36º

Alguma nebulosidade

32% 6 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium