Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • ITTNet
  • Grupo CEV (atualizado 29-07)
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Ilhotas Padaria
  • SESAPI Dengue
Postada em 18/06/2019 ás 16h13 - atualizada em 03/07/2019 ás 08h52

Secretaria da Mulher leva campanha de combate ao assédio para o Cidade Junina

A campanha visa desnaturalizar atitudes que importunam a vida das mulheres.
Secretaria da Mulher leva campanha de combate ao assédio para o Cidade Junina
Equipe da SMPM. Foto: William Sousa

O maior São João do Piauí já tem data marcada e acontecerá entre os dias 15 e 22 de junho na Arena Show do Shopping Rio Poty. Este ano a Cidade Junina é ainda mais especial, pois celebra 25 anos de tradição no Estado, trazendo melhorias e novidades que tornarão a festa ainda mais atrativa para os piauienses. A expectativa é que mais de 350 mil pessoas passem pelo local.

O evento também presta um serviço social de informação, como é o caso da campanha de conscientização contra o assédio às mulheres. A Secretaria Municipal de Políticas Públics para as Mulheres (SMPM) realiza a Campanha "Não te dei Liberdade".

A SMPM tem como finalidade fomentar políticas públicas para mulheres em Teresina, sobre a perspectiva de gênero, na busca da equidade de direitos entre homens e mulheres. Segundo a Secretária de Política para as Mulheres em Teresina, Macilane Gomes, a Cidade Junina, além de ser uma excelente oportunidade de compartilhar alegria e vivenciar esse momento de cultura. é também um espaço de combate ao assédio na capital.

"Além de celebrar a cultura, é importante trazer uma mensagem de combate ao assédio, através da campanha 'Não te dei liberdade', que visa trabalhar uma reflexão sobre os comportamentos abusivos que importunam as mulheres nos ambientes de trabalho, nas ruas, nos transportes públicos e em casa", informou Macilane Gomes.

De acordo com a Secretária, é importante também que essa campanha reflita nas redes sociais. Dessa forma, no stand no qual se encontra representada a SMPM, as mulheres podem colocar seu rosto e demonstrar que apoiam a campanha, e compartilhar nas redes, através da hashtag: #SMPMnaotedeiliberdade. 

Segundo Macilane Gomes, essa campanha estará funcionando dentro do Cidade Junina. "O evento também é um local que pode ocorrer esse tipo de situação, por isso nos temos locais/pontos onde as mulheres podem recorrer, sendo um ato que vai contra uma lei. Nesses locais estaremos entregando fitinhas, com telefone e endereço para essas mulheres", afirmou a secretária.

Cidade Junina

A Cidade Junina é um evento gratuito, traz oito noites de festa e possui uma programaçãodiversificada para todos os públicos com apresentações culturais, shows musicais e de humor,festival de quadrilhas, praça de gastronomia com o melhor da comida nordestina, parque de diversões, casamento coletivo, exposições de artesanato e ações sociais que envolvem, atendimento médico emergencial, serviços de beleza e lanche para os brincantes das quadrilhas juninas. A grande novidade desta edição é que agora a criançada também contará com uma programação lúdica na “Cidade Junina Kids”, que levará muita diversão e brincadeiras.

A festa é uma realização da Associação de Apoio Assistencial, Cultural e Educacional Maria do Amparo (AACEMA), com promoção do Portal Clube Notícias, e visa promover cultura, lazer e diversão aos piauienses, além de movimentar a economia do Piauí. A Cidade Junina já é consolidada no calendário oficial do Piauí e, além de ser considerada Patrimônio Cultural do Estado.

Comentários
Cidade Junina
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 18:33

32º

Min 22º Max 36º

Alguma nebulosidade

32% 6 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium