Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • SESAPI Dengue
  • ITTNet
  • Ilhotas Padaria
  • Grupo CEV (atualizado 29-07)
  • Secretaria Estadual de Saúde
Postada em 18/06/2019 ás 16h57 - atualizada em 03/07/2019 ás 08h53

Secretaria de Economia Solidária acompanha artesãos na Cidade Junina

Semest visa divulgar e apresentar novos talentos do artesanato teresinense.
Secretaria de Economia Solidária acompanha artesãos na Cidade Junina
Foto: Divulgação

O maior São João do Piauí já tem data marcada e acontecerá entre os dias 15 e 22 de junho na Arena Show do Shopping Rio Poty. Este ano a Cidade Junina é ainda mais especial, pois celebra 25 anos de tradição no Estado, trazendo melhorias e novidades que tornarão a festa ainda mais atrativa para os piauienses. A expectativa é que mais de 350 mil pessoas passem pelo local.

A Secretaria Municipal de Economia Solidária participa da Cidade Junina e busca desenvolver importantes políticas públicas para o desenvolvimento de um modelo de gestão baseado no bem intelectual, tocada em atividades com origem no talento e nas habilidades individuais, de conteúdo criativo e valor econômico nos diversos segmentos do estado do Piauí. Dentro do Cidade Junina, a secretaria estará acompanhando os artesãos de Teresina durante todo o evento, através da Economia Solidária.

"A Economia Solidária trabalha com grupos/associações e vem de uma leva de novas artesãos, no qual foram descobertos novos talentos que estavam no anonimato, e tentando trazer a participação desses nas feiras e eventos", relatou a técnica da Semest, Cristina Rocha.

Segundo a técnica, a Semest fornece todo o apoio aos expositores, sendo importante a participação principalmente do novos artesãos, que preciam divulgar seus trabalhos ao público.

Uma das empresas que receberá apoio da Semest e divulgará seus trabalhos durante o Cidade Junina, é a Artes da Vovó, comandada pela artesã Ana Lucia Claro, que faz parte do programa Economia Solidária há um ano. "A gente é convidada pelo programa para as feiras, e todas as vezes que tem eventos da prefeitura a gente é chamada através de um cadastrada que existe na empresa. E é gratificante estar presente nesses eventos, como a Cidade Junina, por proporcionar conhecimento do nosso trabalho para as pessoas", disse a artesã.

Cidade Junina

A Cidade Junina é um evento gratuito, traz oito noites de festa e possui uma programação diversificada para todos os públicos com apresentações culturais, shows musicais e de humor, festival de quadrilhas, praça de gastronomia com o melhor da comida nordestina, parque de diversões, casamento coletivo, exposições de artesanato e ações sociais que envolvem, atendimento médico emergencial, serviços de beleza e lanche para os brincantes das quadrilhas juninas. A grande novidade desta edição é que agora a criançada também contará com uma programação lúdica na “Cidade Junina Kids”, que levará muita diversão e brincadeiras.

A festa é uma realização da Associação de Apoio Assistencial, Cultural e Educacional Maria do Amparo (AACEMA), com promoção do Portal Clube Notícias, e visa promover cultura, lazer e diversão aos piauienses, além de movimentar a economia do Piauí. A Cidade Junina já é consolidada no calendário oficial do Piauí e, além de ser considerada Patrimônio Cultural do Estado.

Comentários
Cidade Junina
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 18:33

32º

Min 22º Max 36º

Alguma nebulosidade

32% 6 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium