Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 19/06/2019 ás 19h43 - atualizada em 21/06/2019 ás 11h38
Fonte: Clube Notícias

Fundação Cultural Monsenhor Chaves leva atrações para a Cidade Junina

A parceria com a prefeitura de Teresina foi feita por meio de atrações musicais e outros projetos que envolvem o meio artístico.
Fundação Cultural Monsenhor Chaves leva atrações para a Cidade Junina
Foto: Divulgação

O maior São João do Piauí já tem data marcada e acontecerá entre os dias 15 e 22 de junho na Arena Show do Shopping Rio Poty. Este ano a Cidade Junina é ainda mais especial, pois celebra 25 anos de tradição no Estado, trazendo melhorias e novidades que tornarão a festa ainda mais atrativa para os piauienses. A expectativa é que mais de 350 mil pessoas passem pelo local.

O evento não seria possível sem a presença dos parceiros e patrocinadores do evento. Empresas estas que apoiam e incentivam a cultura, o regionalismo e as tradições locais. Entre esses apoiadores está a Fundação Monsenhor Chaves (FMC).

A FMC tem o intuito de viabilizar apoiar todos os eventento que ocorrem na cidade, sejam eles privados ou até mesmo parceria estadual e municipal. Segundo o gerente de promoção cultural, Paulo Dantas, a fundação frente a prefeitura de Teresina, proporcionou essa parceria com o Cidade Junina, por meio de atrações musicais e outros projetos que envolvem o meio artístico.

"A FMC acha importante apoiar tais eventos para dar valor a cultural local, viabilizar a ocorrência e o crescimento destes, ou seja, a fundação está para somar e agregar. São investimentos que fazem a cidade crescer, seja em eventos de formação ou de entretenimento", disse Paulo Dantas.

Dentre as atrações proporcionadas pela FMC, está o projeto 'Melhor de Três', composto por João Claúdio Moreno, Soraya Castelo Branco e Flávio Moura e dirigido por Luciano Santos. O grupo apresenta um vasto repertório, como axé, frevo, sertanejo, músicas tradicionais de quadrilha e outros.

Cidade Junina

A Cidade Junina é um evento gratuito, traz oito noites de festa e possui uma programação diversificada para todos os públicos com apresentações culturais, shows musicais e de humor, festival de quadrilhas, praça de gastronomia com o melhor da comida nordestina, parque de diversões, casamento coletivo, exposições de artesanato e ações sociais que envolvem, atendimento médico emergencial, serviços de beleza e lanche para os brincantes das quadrilhas juninas. A grande novidade desta edição é que agora a criançada também contará com uma programação lúdica na “Cidade Junina Kids”, que levará muita diversão e brincadeiras.

A festa é uma realização da Associação de Apoio Assistencial, Cultural e Educacional Maria do Amparo (AACEMA), com promoção do Portal Clube Notícias, e visa promover cultura, lazer e diversão aos piauienses, além de movimentar a economia do Piauí. A Cidade Junina já é consolidada no calendário oficial do Piauí e, além de ser considerada Patrimônio Cultural do Estado.

Comentários
Cidade Junina
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 17h59
36°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 24°
36°

Sensação

9 km/h

Vento

27%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp