Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 22/06/2019 ás 17h32

Casamento coletivo celebra a união de mais de 250 casais

Cerimônia é uma parceria do Tribunal de Justiça e da Fundação Maria do Amparo.
Casamento coletivo celebra a união de mais de 250 casais
Foto: Divulgação

50 anos juntos e uma vida inteira pela frente. É assim que Maria Nazaré dos Santos e Antônio de Sousa encaram a união que acabaram de celebrar, durante a 25ª edição da Cidade Junina. O enlace matrimonial de 253 casais aconteceu nessa sexta-feira (21) e foi fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Piauí, por meio da Justiça Itinerante, e da Fundação Maria do Amparo Alencar.

O juiz Thiago Aleluia destacou a iniciativa, afirmando que é o reconhecimento do amor e uma representação da proximidade do TJ-PI com a comunidade. “Estamos aqui hoje com 250 casais, mais de 500 pessoas celebrando o amor nesse mês maravilhoso, que é o mês junino. O Tribunal de Justiça está muito feliz em poder abraçar todas as pessoas e nesse ambiente maravilhoso que é a Cidade Junina. Para mim, é uma experiência única. Nunca casei tantas pessoas na vida e espero que seja um momento único de muita felicidade para todos aqui”, comentou o magistrado.

A parceria com a Cidade Junina já dura seis anos, mas o desembargador Oton Lustosa, vice-corregedor da Justiça, ressalta que a Justiça Itinerante promove esse trabalho há quase quinze anos.  “Esses casamentos comunitários são uma coroação desse trabalho, porque reúnem famílias, que fazem essa grande festa. E a parceria com a Cidade Junina é uma alegria, uma satisfação”.

Além de contarem com uma cerimônia totalmente gratuita, os noivos tiveram direito a marcha nupcial, ao som da banda de música do 25º Batalhão de Caçadores, buquês para as noivas, oferecidos pela Floricultura Bihai, e bolo. O cenário perfeito para selar a união de Maria Nazaré e Antônio, um amor da adolescência que já dura 50 anos e encontrou na Cidade Junina o momento ideal para se eternizar. “É um momento muito especial. Esperamos muitos anos por esse momento, por esse dia. Está tudo muito lindo e de muito bom gosto. Tudo tem o dia certo e agora esse dia chegou”, comentou o noivo.

Os novos amores também têm vez nessa festa. É o caso da Mayara Dias e do Jardiel Henrique. Juntos há três anos, eles decidiram que a Cidade Junina era o local certo para oficializar a união. Para Jardiel, a cerimônia incentiva o amor, a união e o verdadeiro sentido do casamento.

“Há seis anos promovemos esse momento de união de tantos casais e este ano tivemos a alegria de bater o recorde do próprio Tribunal, com mais de 250 casais. É uma satisfação enorme participar desse momento de nascimento e fortalecimento de tantas famílias. Agradecemos ao Tribunal de Justiça pela parceria e aos noivos pela confiança”, finalizou a organizadora do evento, Christianne Alencar.

Comentários
Cidade Junina
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 19h17
35°
Nuvens esparsas Máxima: 37° - Mínima: 25°
36°

Sensação

6 km/h

Vento

37%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp