Chuvas provocam estragos e alagam UFPI e avenidas de Teresina
Dados do Inmet apontam que o volume da chuva correspondeu a 20% do previsto para o mêsParte do teto de uma faculdade particular na Avenida Jóquei Clube caiu. Na Universidade Federal do Piauí (UFPI), um alagamento foi registrado no restaurante universitário. Águas invadiram salas de aula. Avenidas da Zona Leste também tiveram alagamentos por causa do volume elevado de chuvas. Esse foi o cenário de Teresina no fim da noite da última quarta-feira (4).
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foram registrados 43 milímetros de chuva em Teresina. Segundo o climatologista Werton Costa, os dados do Inmet apontam que o volume de precipitações do fim da tarde desta quarta-feira, corresponde a 20% do previsto para o mês.
Imagens registradas por alunos informam que na Universidade Federal do Piauí parte do teto do Centro de Ciências da Natureza (CCN) caiu no final da tarde desta quarta-feira por causa das fortes chuvas. A água também ocupou parte da unidade 1 do restaurante universitário, localizado também perto do CCN, assim como a entrada do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL- UFPI). Em uma faculdade particular, o teto também caiu por causa das fortes chuvas.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) recomendou no começo da noite aos motoristas que evitassem deslocamentos por causa da chuva forte, devido a problemas nos semáforos, principalmente na Zona Leste.
Na Zona Sul também foram registrados sinais de trânsito apagados na Avenida Miguel Rosa e também na Avenida Frei Serafim, além de pontos de alagamento na Avenida Homero Castelo Branco.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorAssédio
Crime
Polícia Civil prende dono do Grupo Toinho Variedades em TeresinaColuna
Natal é tempo de Amor – Famílias celebram o nascimento de Jesus CristoProjeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacina