Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 25/06/2019 ás 11h22 - atualizada em 11/07/2019 ás 10h52
Fonte: Com informações do Viagora

Cirurgia de mudança de sexo para homens trans poderá ser feita através do SUS

Para realizar a cirurgia, será necessário que a pessoa interessada realize solicitação de atendimento por meio de ação judicial. O procedimento completo a cirurgia e todo o acompanhamento pré e pós-operatório..

Nessa segunda-feira (24), foi publicada no Diário Oficial da União a portaria n°1.370 que informa a autorização do Ministério da Saúde para realizar, por meio do Sistema Único de Sáude (SUS), procedimentos relativos à chamada “redesignação sexual” para homens trans – pessoas do gênero feminino que se identificam com o gênero masculino.

De acordo com as informações do texto, esse tipo de tratamento foi incluído na tabela de procedimentos, medicamentos, órteses, próteses e materiais especiais. Os interessados na cirurgia devem realizar a solicitação do atendimento por meio de ação judicial.

O SUS não está autorizado a realizar o procedimento de mudança de sexo sem que o paciente tenha entrado com uma ação judicial solicitando a realização do ato. Para realizar a operação, o solicitante deve ter idade entre 21 e 75 anos, de acordo com a nova portaria. O procedimento completo inclui a cirurgia e todo o acompanhamento pré e pós-operatório.

Comentários
Geral
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 06h25
24°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
24°

Sensação

8.8 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp