Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 05/04/2018 ás 11h26 - atualizada em 05/04/2018 ás 12h17

Polícia Civil do Piauí segue em greve por tempo indeterminado

Categoria afirma que o governo descumpre acordo realizado em 2015
Polícia Civil do Piauí segue em greve por tempo indeterminado
Policiais civis estão em greve desde a ultima segunda-feira. Foto: Divulgação

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (Sinpolpi), deflagrou greve por tempo indeterminado na última terça-feira (3). O movimento dos policiais civis pede o cumprimento de um acordo realizado com o governo em 2015 e ainda reinvidicam reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho. Até o momento o governo não sinalizou negociação com o movimento grevista. 

Com a greve, estariam suspensas as investigações e os registros de boletins de ocorrência nas delegacias e estaria com o mínimo de 30% dos profissionais no trabalho, obedecendo a legislação, a exceção os boletins de ocorrência em que envolvem casos de crime contra a vida, idosos e crianças.

+ Secretaria de Segurança lança concurso para Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (5), os policiais estão em manifestação durante inauguração do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) onde se encontram as autoridades do Estado. De acordo com o presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior o governo do Estado não tem interesse em discutir com a categoria.

“O Estado vem descumprido o acordo coletivo de greve feito no ano de 2015, que garante o comprometimento do governo de encaminhar um reajuste salarial referente aos anos de 2016-2017-2018, porém, mas o Estado não cumpriu. Por conta disso, o Sinpolpi ajuizou com execução dentro desse processo, tendo como relator o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, que designou audiência de conciliação entre as partes. Essa audiência foi realizada ainda no mês de fevereiro deste ano e, lamentavelmente, não chegamos a nenhum acordo graças a intransigência do secretário de administração Franzé Silva”, relatou o presidente.

Comentários
Geral
Teresina - PI
Atualizado às 08h30
27°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
30°

Sensação

6 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp