Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Campanha Pró Piauí
  • ITTNet
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Grupo CEV
  • Ilhotas Padaria
  • Colegio St Marcelina
  • SESAPI Dengue

Teresina

Por Redação

86 3085 3892

Postada em 25/06/2019 ás 18h55
Fonte: Portal Via Agora

Saques de contas ativas do FGTS preocupa o setor de habitação

A diretora explica que o aumento dos saques pode fragilizar e colocar em risco a própria sobrevivência do FGTS.
Saques de contas ativas do FGTS preocupa o setor de habitação
Foto: Reprodução.

Recentemente, uma proposta para a liberação dos saques de contas ativas do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) foi anunciada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Economia.

Entretanto, a iniciativa preocupou a diretora geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional, Gilvana Gayoso, pois para ela a liberação dos saques é preocupante, já que o Fundo faz parte das importantes fontes de recursos em se tratando do setor de habitação de interesse social.

Para justificar sua opinião, a diretora explica que o aumento dos saques pode fragilizar e colocar em risco a própria sobrevivência do FGTS, além de comprometer de forma ampla a produção de unidades habitacionais para as minorias. “A medida inviabiliza a produção de novas moradias em todo o país. Vai gerar um prejuízo enorme ao patrimônio do Fundo de Garantia. Ficaremos sem recursos para construir. Aqui mesmo, na ADH, o FGTS é umas das fontes de recursos para novos projetos habitacionais, a exemplo, o Habitar Servidor, destinado aos servidores públicos estaduais”, justifica.

Gilvana também é diretora adjunta da região Nordeste na Associação Brasileira de Cohabs (ABC) e membro do Fórum Nacional de Agentes Públicos de Habitação e ressalta que o FGTS sustenta há mais de 50 anos a produção de unidades habitacionais. “A ABC encaminhou propostas de planejamento estratégico ao Presidente da República, Ministério da Fazenda, Ministério do Desenvolvimento Regional e ao Conselho Curador do FGTS relatando as consequências da liberação dos saques das contas ativas atuais. Esperamos confiantes que essa medida não seja aprovada”, explica.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 06:02

22º

Min 22º Max 34º

Alguma nebulosidade

88% 4 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium