Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 05/04/2018 ás 22h54
Fonte: com informações do MP-PI.

Procon abre procedimento para investigar falhas no Sistema "Inthegra" de Teresina

Órgão realizará fiscalização de todos os terminais de integração em funcionamento.
Procon abre procedimento para investigar falhas no Sistema
Inthegra nos primeiros dias de funcionamento. (foto: MP).

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) do Ministério Público do Piauí instaurou procedimento administrativo para apurar falhas em relação ao Sistema Inthegra de Teresina. O órgão de defesa do consumidor recebeu reclamação sobre a cobrança por duas passagens ao se utilizar do serviço de integração, quando deveria ter sido descontada dos créditos do cartão apenas um passe. Foi relatada ainda a dificuldade para contestar o fato, de não haver nenhum responsável para resolver problemas desta natureza nos terminais, sendo necessário o deslocamento dos usuários até o SETUT para buscar providências. Na portaria de abertura do procedimento administrativo, o PROCON cita uma notícia veiculada no site da Prefeitura de Teresina, no dia 21 de março, reconhecendo a existência de problemas no sistema e a cobrança em duplicidade de passagens.   

Para resolver a situação, o PROCON solicita à Prefeitura de Teresina, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), Transcol Transportes Coletivos, Consórcio Theresina e ao SETUT, informações, no prazo de 15 dias, sobre providências tomadas pelos órgãos, a empresa e consórcio para solucionar a falha da cobrança dúplice de passagens no sistema de integração.  

Outras medidas adotadas pelo PROCON serão a realização de fiscalizações em todos os terminais de integração em funcionamento, bem como em algumas das estações de transbordo a fim de verificar os problemas levantados. Após as vistorias, serão produzidos relatórios com as constatações e impressões tidas pelos agentes no tocante ao cumprimento das normas de segurança do Código de Defesa do Consumidor - CDC.

Comentários
Cidades
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 16h04
30°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
34°

Sensação

4 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp