Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Teresina

Por Redação
Postada em 05/07/2019 ás 18h49
Fonte: Portal Via Agora

Mais de 6 mil piauienses caíram na malha fina do Imposto de Renda

Segundo relatório da Delegacia da Polícia Federal em Teresina, dos 206.694 contribuintes do Piauí que prestaram contas com o IRPF, um total de 6.879 caíram na malha fina.
Mais de 6 mil piauienses caíram na malha fina do Imposto de Renda
Foto: Reprodução/Via Agora.

Um relatório divulgado pela Delegacia da Receita Federal em Teresina mostrou que, dos 206.694 mil contribuintes do Piauí que declararam o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) em 2019, um total de 6.879 caíram na malha fiscal, conhecida como malha fina. A quantidade é pouco maior que 3% do total de declarantes que prestou contas com o leão.

Dois motivos são citados no relatório como as principais causas da malha fina no Piauí: omissão de rendimentos por não declarar todas as fontes de renda ou informar com valores incorretos; e despesas com saúde, em que os gastos foram informados incorretamente.

Para verificar quais pendências ou inconsistências foram encontradas na declaração do IR, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal e criar um código de acesso ao Centro Virtual de Atendimento (e-CAC), consultando o extrato de processamento da declaração (Extrato DIRPF).

Em seguida, na seção “pendências”, onde é apontado o motivo pelo qual a declaração foi retida e, também, se a pendência pode ser regularizada pelo próprio contribuinte, a chamada autorregularização.

Caso o contribuinte considere que não existe inconsistência na sua declaração deve aguardar intimação e, só então, apresentar documentos comprobatórios no prazo de 20 dias do recebimento da correspondência.

Comentários
Polícia
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 09h53
31°
Poucas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 23°
34°

Sensação

6 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp