Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Grupo CEV
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • ITTNet
  • Colegio St Marcelina
  • Ilhotas Padaria

Teresina

Por Redação

86 3085 3892

Postada em 08/07/2019 ás 15h36
Fonte: Com informações do Prefeitura Municipal de Teresina

3º Encontro da Gestão de Políticas de Alfabetização conta com participação de pedagogos

O programa tem por objetivo organizar processos de gestão no âmbito da sala de aula, da escola e da Semec, para que os alunos sejam alfabetizados no tempo apropriado..
3º Encontro da Gestão de Políticas de Alfabetização conta com participação de pedagogos
Foto: Reprodução\ PMT Piauí

Coordenadores pedagógicos das turmas de 2º e 3º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Teresina participaram do terceiro encontro do Programa da Gestão de Políticas de Alfabetização (GAL), uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semec) com o Instituto Ayrton Senna. O objetivo é organizar processos de gestão no âmbito da sala de aula, da escola e da Semec, para que seja assegurada a alfabetização de todos os alunos no tempo certo.

O foco principal do programa são as turmas do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental que estão em contante avaliação para um acompanhamento mais efetivo das ações de alfabetização. Um dos destaques do programa é o protagonismo dos pedagogos, já que são eles que estão conduzindo esse processo de capacitação.

Durante o encontro os coordenadores pedagógicos, realizaram análise dos resultados através de livros lidos e frequência. Segundo Celina Lira, coordenadora pedagógica, os relatórios fornecem embasamento para analisar o que é necessário melhorar nas escolas. “Estamos realizando os encontros com o objetivo de socializar os relatórios, onde é feito uma análise e socialização dos dados para fazer as intervenções necessárias. A gestão de alfabetização veio para apresentar um panorama dando subsídio para boas intervenções”, explica.

Celina destaca ainda que o conteúdo programático das formações do GAL é baseado na realidade das escolas. “É o que as escolas já fazem no dia a dia, mas de forma a melhorar as práticas para entender como desenvolver as competências socioemocionais dos alunos a partir da rotina de sala de aula”, afirma.

O Programa da Gestão de Políticas de Alfabetização envolve e compromete profissionais de todas as instâncias da gestão educacional com o sucesso da alfabetização: sala de aula, unidade escolar e secretaria de educação.

Comentários
Educação
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 12:44

31º

Min Max

Muitas nuvens

63% 15 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium