Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Ilhotas Padaria
  • Colegio St Marcelina
  • Grupo CEV
  • Live Show - Sextou Em Casa (Maio)
  • ITTNet
  • Aplivativo Monitora Covid-19
A Força da Notícia

A Força da Notícia

86 3085 3892

Postada em 09/07/2019 ás 22h01 - atualizada em 09/07/2019 ás 22h10

Viajando pelo Mundo com a Força da Notícia

Coluna de Notícia Por Elizabeth Zanovello - Com Notícias do Brasil e do mundo.
Viajando pelo Mundo com a Força da Notícia

O Doutor Ubirajara Ribeiro Soares, médico psiquiatra, Perito em medicina de Tráfego pelo DETRAN do Piauí e Maranhão, juntamente com a  doutora Márcia Soares, Psicóloga com formação nos Estados Unidos, Professora de Inglês da Escola Wizard em Teresina, estão mais uma vez viajando pelo mundo.

Na agenda de férias o casal escolheu vários roteiros internacionais entre eles Portugal, passaram por Lisboa, estiveram também na Holanda, Amsterdã e Roterdã. Na Bélgica foram conhecer Bruges e Bruxelas dois lugares apaixonantes. Em seguida embarcaram para Itália onde visitaram Nápoles e por último a Púglia,  uma região localizada ao sul da Itália, que  ocupa o salto e o ‘’calcanhar’’ da bota que  forma o mapa da Itália, um pedacinho  rústico ao sul , um lugar de grandes prazeres adicionados de magia, lirismo e encantos pelas oliveiras espalhadas pelo campo, pelas bucólicas praias, os parques naturais e por toda simplicidade que tornam este lugar absurdamente rico e poético.  Também conhecida como Apúlia em Português, a região é conhecida pelas cidades serranas, casas caiadas, campos agrícolas centenários e pelos quilômetros de costa mediterrânea. 

Puglia, além de praias lindas caracterizadas por uma cobertura de areia branquinha e fina são realmente belas e paradisíacas.  Falésias, grutas marinhas, espalhadas por  todo  litoral, com quase 800km de extensão.

Do lado do mar Jônico, para o leste encontra-se a Grécia e do lado do Adriático a Albania. A capital da região é Bari, animada cidade portuária e universitária, as províncias são: Bari, Barletta-Andria-Trani,  Brindisi, Foggia, Lecce e Taranto. 

As Ilhas Tremiti, no Adriático são também parte da Puglia. Região quente e seca, porém é uma das mais produtivas planícies da Itália, onde é produzida uma quantidade significativa de azeite e vinho. Por lá um destino favorito dos visitantes é a cidade de Lecce, cidade barroca, apelidada de ‘’Florença do Sul ‘’ localizada na região de Salento, a cidade é cheia de monumentos barrocos.

São dois Faraglioni que representam duas irmãs, segundo a história duas irmãs que entraram no mar e como estava um mar bem agitado acabaram não retornando. Dali depois apareceram estes dois Faraglioni e os chamaram de Due Sorelle.


Telhadinhos dos trulli de Alberobello, uma das pequenas coisas belas da Puglia (Pixabay/Reprodução)

Outra atração curiosa da Puglia são os telhadinhos as Casas Trulli de Alberobello, casas brancas em formas cônicas construídas sem o uso da argamassa, com o fim específico de evitar o pagamento de impostos ao governo, e hoje são as mais curiosas atrações procuradas pelos turistas.

Na Puglia há quilômetros de praias intactas, penhascos espetaculares e enseadas rochosas. Somando tudo isto ao clima magnifico, as casas o campo encantador fazem deste lugar o melhor destino.

Confira mais fotos do Casal Ubirajara e Márcia Soares em Púglia - Itália

 

A FORÇA DA NOTÍCIA - Renasce como uma nova ferramenta de comunicação, apresentando personalidades locais, nacionais e internacionais, acontecimentos sociais, políticos e culturais, divulga notas e notícias. Além de contribuir para a transformação de cenários com uma rica e séria informação, demonstra aos leitores confiança, ética profissional, comprometimento e credibilidade.

Apaixonada por cinema, poesia, literatura, arte, viagens e moda. Sempre bem informada sobre tudo que acontece. Bióloga, especialista em Gestão Ambiental, Executiva de Negócios e Colunista da Revista Público A. Formada em Moda e Pós-graduada em Negócios e Styles de Moda, presta assessoria a diversas empresas. Assina a coluna: A Força da Notícia Portal Clube Notícias, Nome e Sobrenome da Revista Público A. Associada a FEBRACOS - Federação de Colunistas Sociais do Brasil.

Comentários
Artigos
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 10:06

28º

Min 25º Max 32º

Alguma nebulosidade

79% 9 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium