Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Teresina
Postada em 10/07/2019 ás 11h37
Fonte: Com informações do Prefeitura Municipal de Teresina

Reunião discute aplicação de regras nos abrigos dos venezuelanos em Teresina

Segundo a gerente de Proteção Social Especial da Semcaspi, o intuito dessas regras é manter as ações educativas dentro dos abrigos e nas ruas, para ajudá-los a se adaptar à nova realidade.
Reunião discute aplicação de regras nos abrigos dos venezuelanos em Teresina
Foto: Reprodução\ PMT Piauí

Na manhã desta terça-feira (09), foi realizada uma reunião entre os representantes da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) e os coordenadores dos abrigos CSU do Buenos Aires e Piratinga para debater a aplicação de algumas orientações solicitadas pelo Ministério da Cidadania do Governo Federal com os venezuelanos.

A chefe de Divisão de Média Complexidade da Semcaspi, Layla Paiva, informou que as regras serão estabelecidas e deverão ser cumpridas, mantendo um diálogo diário, mas respeitando a cultura dos migrantes.

“A coordenação do abrigo está construindo uma rotina para eles, onde diariamente terão momentos de conversas com explicação sobre as regras institucionais, reforçando, por exemplo, que não será permitida entrada de venezuelanos alcoolizados e nem a entrada de bebida alcoólica no abrigo e que não podem sair com as crianças” disse.

Para reforçar a necessidade de aplicação dessas regras, a gerente de Proteção Social Especial da Semcaspi, Daguimar Barbosa, esteve no abrigo para conversar com os migrantes e comunicar o posicionamento do município.

“Estivemos lá para informá-los que essas orientações serão repassadas diariamente para eles. Nossa intenção é manter as ações educativas dentro do abrigo e nas ruas, para que eles consigam se adaptar a essa nova realidade”, explicou a gerente.

Como parte da construção desse diálogo, enfermeiros da Fundação Municipal de Saúde estiveram no abrigo do CSU do Buenos Aires para se informar do número de crianças que precisam de vacinação, avaliar o estado de saúde delas e levar algumas orientações para os adultos. Os abrigos possuem uma comissão formada por uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, agentes de proteção social, organizações não governamentais e representantes poder público.

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 02h49
25°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp