Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 16/07/2019 ás 10h22
Fonte: Portal AZ

Empresário piauiense é preso por envolvimento com a milícia do Rio de Janeiro

Além do piauiense, outras seis pessoas foram presas até o momento
Empresário piauiense é preso por envolvimento com a milícia do Rio de Janeiro
Preso em operação contra a milícia chega à Cidade da Polícia (Foto: Narayanna Borges/GloboNews)

Um empresário piauiense foi preso na manhã desta terça-feira (16) durante uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro por suspeita de investir na construção de imóveis irregulares da milícia que age na Muzema e em outras localidades da zona Oeste do Rio de Janeiro. 

A prisão foi realizada por policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO com apoio operacional da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil – DOE, no município de Cocal dos Alves

As investigações apuram os desabamentos ocorridos por construções de prédios em locais irregulares, no Rio de Janeiro.  O Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente do Ministério Público do Rio de Janeiro e a polícia civil deste estado já foram comunicados da prisão.

O empresário piauiense, identificado como Fernando Vieira de Brito, 46 anos, será encaminhado para Teresina onde ficará à disposição da justiça carioca. A operação visa o cumprimento de 17 mandados de prisão e um deles foi o que foi cumprido em Cocal dos Alves, região Norte do Piauí. Além do empresário piauiense, que não teve o nome divulgado pela polícia, outras seis pessoas foram presas. 

Sobre a operação

Um dos alvos é o Bruno Cancella. Ele foi preso em casa, na Freguesia. Segundo as investigações, ele movimentou R$ 24,9 milhões em quatro anos.

Mulher de Bruno, Letícia Champion Ballalai Cancela é funcionária da Prefeitura do Rio. Letícia trabalha no setor de IPTU e foi investigada pelo MP. A Justiça não concedeu a prisão dela.

 

Entre as 17 pessoas com mandados de prisão preventiva, há também corretores desse grupo paramilitar, que age ainda em Rio das Pedras, Anil e Gardênia Azul.

Há três meses, na Muzema, dois prédios irregulares desmoronaram, matando 24 pessoas.

Empresas suspensas

Os 17 mandados de prisão foram expedidos pela 33ª Vara Criminal.

Equipes estão em diferentes endereços da Zona Oeste, como a Avenida Lúcio Costa, de frente para a Praia da Barra, e na Península, um conjunto de condomínios de classe média alta.

As investigações descobriram que donos de empresas, moradores de fora das comunidades dominadas, investiram nos imóveis.

A Justiça também deferiu a suspensão cautelar das atividades de duas empresas.

Foram denunciadas 27 pessoas por envolvimento em organização criminosa e outros delitos relacionados à exploração imobiliária clandestina na região da Muzema. 

Outro alvo é Leonardo Igrejas Esteves Borges. A força-tarefa afirma que ele financiava e injetava dinheiro em construções irregulares. Leonardo foi preso na Avenida Lúcio Costa, na Praia da Barra.

A tragédia da Muzema

Em abril, dois prédios desabaram, matando 24 pessoas.

Os imóveis, de cinco andares, ficavam no Condomínio Figueiras do Itanhangá. A Prefeitura do Rio afirmou, à época, que chegou a interditá-los em duas ocasiões.

O desmoronamento ocorreu dias depois de uma forte chuva.

Dois suspeitos de envolvimento na venda dos apartamentos foram presos, e um está foragido.

 

José Bezerra de Lima, o Zé do Rolo: o homem apontado como construtor dos dois prédios segue foragido. Testemunhas o reconheceram.

Renato Siqueira Ribeiro: preso na última sexta-feira (5) em Nova Friburgo, na Região Serrana. Segundo a polícia, ele mudou de residência diversas vezes, já com investigadores em seu rastro.

Rafael Gomes da Costa: preso ao se entregar na 14ª DP (Leblon) no dia 18 de maio.

Comentários
Polícia
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 18h59
34°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 24°
33°

Sensação

6 km/h

Vento

30%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp