Mais de 200 mulheres foram vítimas de violência sexual no Piauí neste ano
Até agora, fevereiro foi o mês menos violento.Levantamento revela que, pelo menos, 260 mulheres foram vítimas de violência sexual no Piauí no primeiro semestre deste ano. Os dados são referentes aos atendimentos feitos pelo serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS).
O balanço revela o número de atendimento feito entre os meses de janeiro a junho de 2019. O mês de maio foi que mais registrou casos de violência sexual: 51 atendimentos.
O mês com menor número de atendimento foi fevereiro, com 31 casos.
O SAMVVIS foi implementado há 15 anos e é o setor responsável pelo planejamento, organização e assistência às mulheres vitimas de violência sexual oriundas qualquer cidade do Estado. O Serviço também inclui a prevenção da gravidez indesejada e de doenças sexualmente transmissíveis (DST).
O SAMVVIS é constituído por equipe multiprofissional (médicos, psicólogos, enfermeira, assistentes sociais e pessoal de apoio) responsável pela atenção integral às mulheres vítimas de violência sexual.
Sensação
Vento
Umidade
Atividade Física
Sinais de alerta durante a prática esportiva; confiraExercício
Mexa-se, sua vida agradece!Saúde
Dicas de como começar uma caminhadaArtigo
E.U.A. comprova baixo risco de infecção por superfíciesBrasil
Primeiro satélite 100% brasileiro será lançado no fim de fevereiro; confira