Polícia Civil prende sete pessoas e apreende submetralhadoras em Teresina
Os presos são envolvidos com 55 mortes ocorridas em presídios no AmazonasA Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP) deflagrou nesta sexta-feira (26), a Operação “Guará”, que prendeu sete pessoas e apreendeu armas como submetralhadoras, pistolas e drogas, em Teresina.
A ação foi deflagrada em decorrência das 55 mortes ocorridas no sistema prisional no estado do Amazonas em maio deste ano. Segundo informações passadas pela polícia, os homicídios foram motivados pela disputa entre facções criminosas. A divulgação de vídeo que resultou na tortura e morte de um dos maiores traficantes de drogas do país teria dado início ao conflito.
Este foi o segundo massacre registrado no sistema penitenciário do Amazonas em menos de três anos. No ano de 2017, 65 detentos foram mortos dentro de unidades prisionais do estado.
A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas, através da Delegacia de Combate ao Crime Organizando.
No Piauí, participaram da operação, denominada “Guará”, policiais civis do DOE (Divisão de Operações Especiais), DEPRE (Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes), GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), Homicídios e Núcleo de Inteligência da SSP. A ação também está presente nos estados do Maranhão, Ceará, Amazonas e Santa Catarina.
Sensação
Vento
Umidade
Crime
Caso Henry: laudo mostra sinais de agressãoEducação
Aumento de força muscular prolonga vida de idososVacina
Butanvac: saiba mais sobre essa tecnologia e como ela pode ser importante no combate à Covid-19Benefício
Novo auxílio emergencial: veja datas para quem é do Bolsa FamíliaHistórias
Lendas e mistérios do interior do Piauí são contadas em série na internet