Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 29/07/2019 ás 12h59
Fonte: Portal Cidade Verde

Governadores querem criar "fronteira" para barrar entrada de armas no Nordeste

A informação foi confirmada pelo governador Wellington Dias (PT) ao conceder entrevista à imprensa da Bahia nesta segunda-feira (29).
Governadores querem criar
Fotos: Ascom Bahia

Os governadores do Nordeste estudam criar uma rede de inteligência para combater saída e entradas de armas na região. A informação foi confirmada pelo governador Wellington Dias (PT) ao conceder entrevista à imprensa da Bahia nesta segunda-feira (29). Os governadores estão reunidos em Salvador. 

“Estamos estudando a ideia de uma rede em toda fronteira Nordeste. Uma rede de proteção com uso de  tecnologia e inteligência  para que a gente possa evitar essa entrada e saída de droga", disse o governador.

 

Segundo ele, o trabalho integrado ajuda a reduzir os índices de violência no Nordeste.

 

"Começamos já em 2015, 2016 e 2017  e, no último resultado, o Nordeste apresentou a maior queda de homicídios na sua história”, afirmou o governador.

A reunião do Fórum já teve início, mas até agora os governadores não reagiram a fala do presidente Jair Bolsonaro que disse ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que “daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão”, se referindo a Flávio Dino, do PCdoB. 

Dez dias após a polêmica com o presidente, os governadores lançam oficialmente o Consórcio que neste primeiro ano será presidido pelo governador Baiano Rui Costa (PT).

A ideia do encontro desta segunda-feira é dar os primeiros passos para decidir o plano de trabalho do pacto que foi anunciado no mês de março. Com a iniciativa, os governadores da região esperam realizar projetos conjuntos, atrair mais investimentos e criar fundos de financiamento e captação de recursos. 

O Consórcio Nordeste prevê a realização de licitações conjuntas entre os estados para a compra de materiais, assim reduzindo os custos que seriam praticados em aquisições de menor escala. Também será possível a realização de parcerias em áreas como educação, saúde, turismo, troca de tecnologia e ações de preservação ambiental.

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 00h41
23°
Chuva forte Máxima: 29° - Mínima: 23°
23°

Sensação

15 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp