Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 31/07/2019 ás 08h59
Fonte: Portal Cidade Verde

Famílias terão desconto na conta de luz ao atualizarem o Cadastro Único

Todas as famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa têm direito ao benefício.
Famílias terão desconto na conta de luz ao atualizarem o Cadastro Único
Foto: Paulo Barros / CCOM

O governador Wellington Dias assina, nesta quarta-feira (31), um termo de cooperação entre a Secretaria Estadual da Assistência Social (Sasc) e a Equatorial Piauí para que o estado tenha acesso à tarifa social de energia elétrica dos consumidores e possa reduzir a burocracia para fazer valer o benefício. 

Quem tem direito à tarifa social tem descontos na conta de luz que variam de 10% a 65%, dependendo da faixa de consumo - quanto menor o consumo, maior o desconto.

No Piauí, 312 mil famílias já estão cadastradas, mas a Equiatorial estima que outras 202 mil famílias preenchem os requisitos necessários para serem inclusas no programa do governo federal, mas ainda não se cadastraram.  Clique aqui para ver a cartilha da Cepisa sobre o assunto.

Menos burocracia

Depois da assinatura, por meio do Sistema Sasc Integração, os piauienses receberão o benefício imediatamente após a atualização do Cadastro Único, sem precisar ir até a distribuidora de energia elétrica, como ocorre atualmente, inclusive as famílias que moram em casas alugadas.

De acordo com o diretor técnico do projeto Sasc Integração, Flávio Marcos Maciel, o impacto social será bastante significativo. "Pelo menos R$ 180 milhões deixarão de ser pagos em energia e serão utilizados por essas famílias de outra forma", explica.

Quem tem direito

Todas as famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa têm direito ao benefício. Também têm direito aquelas que possuem algum membro com Benefício de Prestação Continuada (BPC), famílias que tenham algum membro que esteja em tratamento de saúde que utilize equipamento que consuma muita energia elétrica e famílias indígenas e/ou quilombolas. 

Até o final do ano, a meta é que todas as 650 mil famílias estejam sendo atendidas. A assinatura do termo de cooperação acontece às 11h no Palácio de Karnak. 

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 19h54
25°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 22°
25°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Senado Federal
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp