Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 31/07/2019 ás 09h44 - atualizada em 31/07/2019 ás 10h01
Fonte: Portal O DIA

Moradores da Piçarra e Cristo Rei protestam contra mudanças

Avenida São Raimundo, que antes tinha mão dupla, agora passou a ter sentido único, do Centro à zona Sul.
Moradores da Piçarra e Cristo Rei protestam contra mudanças
Foto: Reprodução

Um grupo de moradores e de proprietários de estabelecimentos comerciais dos bairros Cristo Rei e Piçarra realizaram, no final da tarde desta terça-feira (30), uma manifestação contra mudanças no trânsito na região, especificamente na Avenida São Raimundo, que passou a ter mão única, no sentido Centro - Cristo Rei.

Antes a via tinha mão dupla em toda a sua extensão, mas agora o tráfego nos dois sentidos permanece apenas no trecho situado por trás do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar (QCG).

O funcionário público Hermes Leitão argumenta que a mudança de sentido na Avenida Odilon Araújo, implantada há cerca de uma semana, seria suficiente para melhorar o tráfego na região. A via, que antes tinha o sentido Centro - zona Sul, passou a ter o sentido oposto, zona Sul - Centro.

Ele também denuncia que a Avenida Abdias Neves, apresentada pela Strans como uma rota alternativa para quem mora no bairro Cristo Rei, está cheia de buracos e desníveis acentuados provocados por canaletas de esgoto e por imperfeições no asfalto.

 "A Prefeitura fez uma intervenção bem pensada na Avenida Odilon Araújo, beneficiando diretamente os habitantes dos bairros da zona Sudeste, que vêm daquela ponte nova [Ponte Anselmo Dias] em direção ao Centro, assim como os moradores dos bairros Monte Castelo e Três Andares. Esse pessoal não precisaria mais pegar a Avenida São Raimundo, e não teria mais aquele congestionamento que se formava em frente ao Mercado da Piçarra. Mas com essa mudança na São Raimundo, nós do bairro Cristo Rei e da Piçarra estamos sofrendo. Para ir para o Centro agora a gente precisa acessar a Avenida Abdias Neves, que não tem condições de tráfego, pois está cheia de buracos e canaletas. A própria Avenida Odilon Araújo, com essa demanda extra, já está congestionando. E com o início das aulas a tendência é piorar", pondera Hermes Leitão, que falou em nome de moradores de um condomínio do bairro Cristo Rei.

Os moradores argumentam que para a Avenida Abdias Neves se tornar uma opção viável para o tráfego no sentido Cristo Rei - Centro ela precisaria passar por um recapeamento asfáltico em toda a sua extensão e se tornar uma via de sentido único.

Com as mudanças, a Avenida São Raimundo passou a ter uma ciclovia à direita e um estacionamento para veículos à esquerda. Além disso, a conversão à esquerda no cruzamento com a Avenida Barão de Castelo Branco passou a ser permitido.

Outro lado

A Prefeitura de Teresina afirma que as mudanças foram necessárias para acabar com os congestionamentos que ocorriam próximo à rotatória situada na intersecção das avenidas Higino Cunha e São Raimundo, bem como para facilitar o acesso dos moradores da zona Sudeste ao Centro da cidade.

"Os condutores que vinham da Avenida São Raimundo passavam de cinco a dez minutos parados, tentando acessar a Avenida Higino Cunha. Nós vimos que as pessoas que se deslocam do Dirceu até o Centro, passando pela Ponte Anselmo Dias, tinham o acesso prejudicado, porque a Avenida Odilon Araújo não era no sentido que daria acesso ao centro comercial da Piçarra e à Avenida Miguel Rosa. Fizemos, na semana passada, essa primeira intervenção [mudança no sentido da Odilon Araújo], de modo a fomentar o uso dessa avenida em direção ao Centro da cidade", explica José Falcão.

Os moradores pretendem organizar protestos diários, até que a prefeitura reverta a mudança, tornando a Avenida São Raimundo novamente uma via de mão dupla.

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 17h41
32°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 24°
36°

Sensação

9 km/h

Vento

56%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Senado Federal
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp