Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

São Raimundo Nonato

Por Redação
Postada em 31/07/2019 ás 11h12 - atualizada em 31/07/2019 ás 11h18
Fonte: Portal AZ

Ataques a Bolsonaro em ópera na Serra da Capivara levam Niéde a cancelar apoio ao evento

Grupos políticos teriam atacado o presidente durante um show
Ataques a Bolsonaro em ópera na Serra da Capivara levam Niéde a cancelar apoio ao evento
Foto: reprodução internet

Em função da agitação política com agressões ao presidente da República Jair Bolsonaro, a Fundação do Museu do Homem Americano (Fumdham) anunciou que não mais apoiará a Ópera da Serra da Capivara. 

Ao ler na coluna do jornalista Arimatéia Azevedo que grupos políticos usaram show do evento para atacar o presidente Bolsonaro e defender a liberdade de Lula, a pesquisadora paulista Niéde Guidon, 86 anos, 50 deles dedicados a ciência no Piauí e coordenadora da Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM) , divulgou o seguinte comunicado:

“Tendo tomado conhecimento de manifestações políticas realizadas durante apresentações na Ópera Serra da Capivara, um evento que sempre foi unicamente cultural, a Fundação Museu do Homem Americano decidiu que não mais apoiará a realização desse evento.”

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (31).

Sobre a Ópera da Serra da Capivara 

Segundo o site oficial da Ópera da Serra da Capivara, o evento  possui um formato que se diferencia  dos modelos de festivais que acontece em outras partes do País. Os shows e espetáculos colocam em cena mais de cem artistas de diversas modalidades ao ar livre, no coração de uma floresta de Caatinga preservada. Ainda assim, utiliza todos os recursos técnicos e rigor cênico que se encontra em teatros fechados dos grandes centros urbanos Brasil afora e no mundo.

Os espetáculos utilizam diversos recursos artísticos e elementos cenográficos  que narram histórias que identificam nossos povos ancestrais, nossa cultura e nossa identidade.

No primeiro ano, 2017, a Ópera encenou o “Ato Ancestral”, falando  sobre a vida e a arte dos primeiros habitantes das Américas. Em 2018, o espetáculo trouxe o “Ato Krahô”, uma peça em homenagem aos índios do Brasil. Neste ano, em 2019, foi encenado o “Ato Carcará” que   apresentou o universo mágico dos povos do Sertão, suas lendas, mitos, contos e personagens.

O evento ocorreu do dia 22 a 27 de julho desse ano. 

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 08h49
25°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 23°
25°

Sensação

4 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Senado Federal
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp