Polícia investiga assaltos praticados por detentos do Major César em Teresina
As denúncias afirmam que os detentos saem da prisão pela madrugada para praticar delitos na região.Policiais civis do 5º Distrito Policial estão investigando uma suposta quadrilha de detentos que saem à noite da Penitenciária Major César Oliveira para praticar assaltos. Segundo reportagem da Rede Meio Norte, vários arrastões vem acontecendo a estabelecimentos comerciais e casas na zona Leste de Teresina
"As denúncias são de que os presos saem à noite e madrugada do sistema prisional, no caso da Major César, para cometer delitos em toda região leste como também na região norte. Nós tivemos aqui uma ocorrência, nas proximidades do bar Toca do Bode, onde esses presos realizaram um arrastão", disse a delegada Georgiane Karine Silva.
"Duas pessoas suspeitas de realizar o arrastão já foram identificadas e diligências estão sendo realizadas para localizá-los e representar por prisão preventiva, completou a delegada.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi) disse em entrevista à Rede Meio Norte que está ciente dessa prática e que já solicitou medidas administrativas junto ao governo do estado para que uma reforma seja feita na Major César, visando melhorar a segurança e também a contratação de novos servidores, para que seja feito um melhor trabalho de segurança e fiscalização na unidade prisional.
Sensação
Vento
Umidade