Governo Federal zera alíquota de imposto sobre bens de capital
Essa medida entrará em vigor no prazo de dois dias, permitindo maior acessibilidade a esses bens.Nesta sexta-feria (02), por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial da União, o Ministério da Economia, ampliou a lista de bens de capital com sua alíquota de imposto reduzido a zero. Os bens de capital representam os maquinários, ferramentas, instalações e qualquer tipo de equipamento utilizado na fabricação de produtos para consumo.
Com início previsto para dois dias seguintes a portaria, o Governo pretende tornar esses equipamentos, que normalmente não são fabricados no Brasil, mas que são importantes para a modernização e para o aumento da produção industrial, mais acessíveis para o setor. O Governo havia divulgado portaria semelhante em maio deste ano.
Entre os equipamentos mencionadas na portaria tem-se: cadeiras, motores, elevadores de escavadeiras, centrífugas, fornos, máquinas de laminação, filtros, lavadores, guinchos, guindastes, impressoras, cilíndros, ultrassom, entre outros.
Sensação
Vento
Umidade