Vasco busca acordo com a CBF sobre caso Talles Magno
A diretoria do Vasco procura garantias de que o jogador esteja em campo contra o Flamengo.Após a não liberação do jogador para apresentação à seleção brasileira sub-17, o Clube de Regatas Vasco da Gama busca uma dispensa do atacante junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ou documento que permita a diretoria a garantia de que Talles Magno possa entrar em campo contra o Flamengo, nesse sábado (17), pelo Campeonato Brasileiro.
Possui o entedimento de que o atacante não está apto a jogar no clássico (Flamengo x Vasco), mesmo que esteja convocado a partida. Dessa forma, a avaliação é de que não vale arriscar receber punições futuras, como a perda de pontos na competição, colocando o jogador em campo. No entanto, existe a possibilidade de a cúpula conseguir caminhos viavéis e comuns com a CBF e a complicação possa ser desfeita.
Segundo informações da UOL Esportes, Felipe Bevilacqua, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), apontou que o clube poderia ser punido caso utilizasse o jovem de 17 anos no Clássico, seguindo o artigo 207, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala "ordenar ao atleta que não atenda à requisição ou convocação feita por entidade de administração de desporto, para competição oficial ou amistosa, ou que se omita, de qualquer modo". Tendo pena prevista uma multa que varia de R$ 100 até R$ 100mil.
O caso divide opniões, já que especialistas ouvidos pela reportagem compreendem que, por não ser um data Fifa, o Vasco não poderia ser alvo de punição. A CBF ainda não se pronunciou sobre o caso.
Sensação
Vento
Umidade
Capacitação
Inscrições para curso de arte em grafite estão abertas em TeresinaColuna
A Força da Notícia: Lançamento da obra: ‘’O Melhor da História é Agora’’Uninassau
Faculdade realiza II Jornada Acadêmica de Odontologia em TeresinaBrasil Sabor
Restaurantes do Piauí terão pratos a preço promocional durante festivalSão João
Cidade Junina é confirmada nos dias 9 a 16 de julho em Teresina