Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • Grupo CEV
  • Ilhotas Padaria
  • Colegio St Marcelina
  • ITTNet
Postada em 11/08/2019 ás 14h46 - atualizada em 21/08/2019 ás 09h42

Congresso piauiense debate tolerância e ética na sociedade

O Congresso terá debates e mesa-redondas sobre diferentes temas com o objetivo de abordar a Humanização e a Bioética.
Congresso piauiense debate tolerância e ética na sociedade
Foto: Divulgação

O primeiro Congresso Piauiense de Humanização e Bioética vai debater como as pessoas podem ser mais tolerantes e éticas. A programação irá ocorrer entre às 8 e 18 horas no Auditório Ipê da Uninovafapi. O Congresso terá debates e mesa-redondas sobre diferentes temas com o objetivo de abordar a Humanização e a Bioética. O Congresso acontece entre os dias 22 e 24 de agosto no Centro Universitário Uninovafapi.

Humanização significa uma retomada. No decorrer da vida deixamos de lado a sensibilidade, a capacidade de percepção do que ocorre com alguém ao nosso lado. Passamos a dar importância às coisas e não às pessoas. A humanização é um resgate, é simplesmente voltar a ver o humano... no humano! A Bioética é a ética da vida! Por ela, aprendemos a ouvir e ponderar se o argumento, que se apresenta frontalmente diferente do meu, não pode ter alguma verdade! Nos permite refletir e enxergar um problema por seus diversos ângulos! É aprender através da tolerância, do ouvir, do refletir!

"Evento voltado para reflexão e discussão sobre como sermos mais tolerantes e éticos numa sociedade que precisa resgatar seus valores. Baseado em vivências e envolvendo mais de dez cursos de graduação em sua organização, o evento trará ações reflexivas e críticas tanto ao processo formativo quanto aos profissionais que atuam em seu meio de trabalho, bem como a todo e qualquer cidadão. O desafio proposto é desnudar a pessoa engessada sentimentalmente e fazê-la se abrir para mudanças, retomando o verdadeiro sentido do ato de cuidar de si e de outrem", afirma a professora de medicina Luiza Ivete Batista, idealizadora do Congresso.

O Congresso de Humanização e Bioética foi pensado para refletirmos sobre como podemos ser mais tolerantes, mais éticos! Refletir que, se queremos um mundo melhor, temos que começar a mudar nosso jeito de agir! O congresso está sendo produzido com vivências para que possamos sentir um pouco do que outras pessoas passam! E assim sensibilizar as pessoas a refletirem como podem modificar para melhor a sociedade em que se vive!

Cada um de nós pode fazer a diferença na vida de alguém e, consequentemente a nossa!

Confira a programação:

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 15:06

32º

Min 23º Max 34º

Muitas nuvens

56% 13 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium