Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Ilhotas Padaria
  • ITTNet
  • SESAPI Dengue
  • Grupo CEV
  • Campanha Pró Piauí
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Colegio St Marcelina
Postada em 11/04/2018 ás 15h02 - atualizada em 11/04/2018 ás 15h03

Alça da Ponte Wall Ferraz é parcialmente interditada após risco de desabamento em Teresina

Asfalto apresenta rachaduras por conta do grande volume de água no local.
Alça da Ponte Wall Ferraz é parcialmente interditada após risco de desabamento em Teresina
Trânsito na Ponte Wall Ferraz. (foto: Divulgação)

As fortes chuvas que caíram na capital piauiense nos últimos meses, voltaram a provocar inundações e deslizamento de encostas em Teresina. Dessa vez, o problema é nas margens da ponte Wall Ferraz que liga o Centro/zona Sul para as zonas Sudeste e Leste da capital. Com o aumento de água do Rio Poti e do Riacho Mandacaru, que margeia a avenida dos Ipês, parte da pista de acesso à ponte cedeu e provocou o acidente com um caminhão na manhã desta quarta-feira (11).

O caminhão acabou tombado sobre o acostamento e destruiu parte de uma calçada da alça direita da ponte. O acidente ajudou aos técnicos da Prefeitura de Teresina perceberem rachaduras no asfalto da alça da ponte que indicam um processo de erosão no local.

Técnicos da Prefeitura de Teresina estiveram pela manhã no local e observaram que a água do Riacho Mandacaru que passa entre a linha Férreas a avenida dos Ipês, não está escoando sua água para o Rio Poti. No local, há uma obra em andamento do prolongamento da avenida Cajuína até a Ponte Ancelmo Dias. Os técnicos estão observando se há estrutura construída para passagem desse volume de água será suficiente. Também no prolongamento da avenida há ‘comportas’ que impedem da água chegar até áreas de residências no entorno do bairro São João.

Com o aparecimento das rachaduras, parte da ponte foi interditada no sentido Sul – zona Leste/Sudeste, tendo se formado um grande engarrafamento nos horários de pico. Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) também estão no local orientando os motoristas.

O volume de água do Rio Poti também causou erosão próximo as paredes da Linha Férrea.

Vídeo divulgado nas redes sociais mostram rachaduras no asfalto da ponte. 

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 20:23

28º

Min 23º Max 35º

Alguma nebulosidade

62% 6 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium