Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
A Força da Notícia
Postada em 29/08/2019 ás 08h33 - atualizada em 29/08/2019 ás 11h31

Viajando pelo Mundo – A Jornalista e fotógrafa Raísa Oliveira em Buenos Aires

Coluna A Força da Notícia - Por Elizabeth Zanovello; Com Notícias do Brasil e do mundo.
Viajando pelo Mundo – A Jornalista e fotógrafa Raísa Oliveira em Buenos Aires
Um registro de Raísa Oliveira, (jornalista e fotógrafa) com Daniela Alves (radiologista) e a Fisioterapeuta Priscila Sampaio, brasileiras circulando em Buenos Aires, Argentina.

A capital argentina é uma das mais importantes e mais populosas entre as capitais sul-americanas, muitas vezes referida como a Paris da América do Sul. Buenos Aires é uma cidade rica em cultura e arte, é uma das 20 maiores cidades do mundo. Ao lado de São Paulo e Cidade do México. É uma das três cidades latino-americanas consideradas uma cidade global alfa. A argentina tem a terceira melhor qualidade de vida na América Latina, sendo a cidade de Buenos Aires colocada a 62ª melhor qualidade de vida do mundo. O centro histórico da cidade é um lugar marcado por ser palco de grandes manifestações: A Plaza de Mayo e ao seu redor existem cinco pontos turísticos a serem visitados: A Casa Rosada (Sede do Governo da Argentina), o Museu Bicentenário, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o Museu Histórico Nacional, o Banco de La Nación Argentina, o Cabildo  e o Museu da Administração Federal de Buenos Aires. Uma dica para quem vai visitar a Argentina, além de Buenos Aires é conhecer outras cidades, parques, e outros destinos. Alugar um carro é uma ótima opção, de carro você pode conhecer novos lugares e viajar por estradas lindas e lugares incríveis. Outra dica é visitar o Polêmico Zoológico de Luján.

Zoológico de Luján


Zoológico de Luján em Buenos Aires Fotografias: Arquivo pessoal Raísa Oliveira

O Zoológico de Luján é um ponto turístico famoso preferido pelos brasileiros. Fica a 65 km de distância de Buenos Aires, na Estrada Acesso Oeste (ou Rota 7). De carro é mais ou menos 1 hora e meia. Mas você pode usar o transporte público pegando a linha 57 que sai do Bairro Palermo. O zoológico tem aproximadamente 15 hectares e foi aberto em 24 de novembro de 1994. Conta com uma variedade de animais, entre eles: tigres, elefantes, dromedários, ursos, leões, pôneis, lhamas, pavões, araras, focas, macacos, cavalos etc. A principal atração do zoológico é a interação com os animais. Para os maiores de 18 anos, é permitido entrar nas jaulas de alguns animais, fazer carinho e tirar fotos. Existem animais que ficam soltos, como os bodes, gansos e pavões. Porém antes de tudo gostaria de dizer que não somos a favor de nenhum tipo de maus tratos com animais e que acreditamos que o melhor lugar para eles é obviamente no seu habitat natural. Mas na verdade não podemos fechar os olhos para o tema uma vez que, a atração está lá e milhares de pessoas visitam o parque todo dia. A grande especulação em torno do zoo é o fato de que os animais de grande porte (Leões e tigres e elefantes) possam estar sendo ‘’acalmados ‘’ com medicamentos, para assim permitir a tal ‘’interação.’’ O que esperamos que não seja verdade. Outro fator que nos leva a repensar a posição é de que esses animais, mesmo na natureza dormem em média 18 horas por dia e possuem habito noturno. Quando estão acordados utilizam a maior parte do tempo para caçar, o que de fato no zoo eles não precisam, pois são bem alimentados.

Então será que eles estão sendo de fato dopados? Ou não e  se estão e ferem as leis, porque o zoológico ainda está aberto? Todas estas questões que ficam aqui para serem questionadas.

E se assim for, que os responsáveis sejam punidos. E que os órgãos em defesa dos animais possam tomar providencias. Mas preferimos acreditar que os animais do zoo foram adaptados e ensinados para conviver com humanos.

Além de muita interação com os animais o Parque oferece um passeio de trem, parquinho para crianças, um museu de tratores, tanques e carros antigos.

Floralis genérica

Outra grande atração em Buenos Aires é visitar a grande escultura a Floralis genérica, feita em 1943 e inaugurada em 13 de abril de 2002, presenteada pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano. A famosa Flor de aço inoxidável e alumínio tem 23 metros de altura e pesa 18 toneladas, e está localizada na Plaza de Las Naciones Unidas, no bairro Recoleta, no centro de um parque com 4 hectares arborizados, cercados por trilhas que oferecem diferentes perspectivas da escultura, localizada em cima de um espelho de água, que além da função estética protege o monumento.

A Floralis genérica, que em latim significa flores, foi uma maneira que o artista quis homenagear todas as flores do mundo. A ideia original da escultura era fazer uma obra que refletisse a dinamicidade do tempo por isso o monumento se movimenta. A flor possui um sistema elétrico e hidráulico que possibilita automaticamente seu movimento, se abre as 8h da manhã, como se tivesse brotando e se fecha ao anoitecer. E a noite é iluminada por luzes vermelhas, que brilham dentro das pétalas.


Raísa Oliveira em Casa Rosada- Sede do Governo da Argentina

Jardim Japonês de Buenos Aires 

Uma das atrações mais curiosas em Buenos Aires. Construído em 1967, quando o imperador japonês visitou a Argentina. Nele há uma grande variedade de plantas, há cachoeiras e riachos e acesso a uma biblioteca.

San Telmo, Puerto Madero e Palermo

Três lugares imperdíveis de conhecer em Buenos Aires. São verdadeiros pontos turísticos. Pela manhã ou a tarde aproveite para circular por San Telmo, onde aos domingos ocorre a feira de artigos de antiguidades. E por lá também acontecem as apresentações de dançarinos, músicos e artistas de rua.

Em Palermo, além do Jardim Japonês, você vai conhecer um Museu cheio de história, o Museu Evita, que proporciona momentos emocionantes contando um pouco da vida de Eva Peron uma das mais importantes personalidades argentinas.

Puerto Madero

Porto Madero, é uma área restaurada do cais em Buenos Aires. Nos Edifícios de tijolos vermelhos reformados, há churrascarias sofisticadas conhecidas e procuradas pelos turistas, além de almoços de negócios. Os arranhas céus sofisticados abrigam corporações multinacionais e apartamentos de alto padrão. Trilhas, circulam os diversos lagos da Reserva Ecológica Constanera Sur, com vida selvagem abundante que atrai famílias e atletas. A Puente de La Mujer é uma ponte suspensa que atravessa o cais.

Puerto Madero

Basílica de Nuestra Señora de Luján


Planetário

Destaque aqui para o Obelisco, um símbolo histórico da Argentina, com 67,5 metros de altura, celebra quatro momentos importantes da história, cada um deles descrito em um dos lados do monumento. Lado 1:Quatro séculos da fundação da cidade por Pedro Mendoza, em 1536.Lado 2: O local exato onde a Bandeira Argentina foi içada pela primeira vez, na torre da Igreja de San Nicolás de Bari, em 23 de agosto de 1812.Lado 3:A segunda fundação da cidade por Juan de Garay, em 1580.Lado 4: A declaração de Buenos Aires como Capital Federal da Nação. 

Eis o La Boca, o bairro onde fica localizado o famoso estádio da equipe argentina Boca Juniors o La Bombonera.

A FORÇA DA NOTÍCIA - Renasce como uma nova ferramenta de comunicação, apresentando personalidades locais, nacionais e internacionais, acontecimentos sociais, políticos e culturais, divulga notas e notícias. Além de contribuir para a transformação de cenários com uma rica e séria informação, demonstra aos leitores confiança, ética profissional, comprometimento e credibilidade.

Apaixonada por cinema, poesia, literatura, arte, viagens e moda. Sempre bem informada sobre tudo que acontece. Bióloga, especialista em Gestão Ambiental, Executiva de Negócios e Colunista da Revista Público A. Formada em Moda e Pós-graduada em Negócios e Styles de Moda, presta assessoria a diversas empresas. Assina a coluna: A Força da Notícia Portal Clube Notícias, Nome e Sobrenome da Revista Público A. Associada a FEBRACOS - Federação de Colunistas Sociais do Brasil.

Comentários
Artigos
Sobre
A Força da Notícia
Uma nova ferramenta de comunicação, apresentando personalidades locais, nacionais e internacionais, acontecimentos sociais, políticos e culturais, divulga notas e notícias e tudo que acontece no Brasil e no mundo. Além de contribuir para a transformação de cenários apresenta informações de credibilidade, demonstrando aos leitores confiança, ética profissional e compromisso.
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 10h17
30°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
33°

Sensação

7 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp