Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Grupo CEV
  • SESAPI Dengue
  • Ilhotas Padaria
  • Campanha Pró Piauí
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • ITTNet
  • Colegio St Marcelina
Postada em 02/09/2019 ás 11h19

Parada da Diversidade recebe milhares de pessoas em Teresina

O evento aconteceu neste domingo (1°), teve como principais atrações Sandra de Sá e Lorena Simpson. A 18° edição da Parada, reuniu cerca de 80 mil pessoas, segundo a organização, grupo Matizes.
Parada da Diversidade recebe milhares de pessoas em Teresina
Parada da Diversidade em Teresina _ Foto: Francinne Dutra

A Parada da Diversidade reuniu cerca de 100 mil pessoas na avenida Raul Lopes, no último domingo (1°) com o encerramento da 15° semana do Orgulho de Ser, onde aconteceram oficinas, palestras e debates, nas universidades e em algumas faculdades particulares. Nesse ano, teve como tema: “Rexistirmos – a que será que se destina?”.

O evento é uma forma de mostrar que existe ainda na sociedade uma parte que sofre com preconceito e discriminação. Além da causa LGBTs, a Parada trouxe a mensagem contra a intolerância, inclusive a religiosa.

A 18° Parada da Diversidade contou com quase 100 mil pessoas, prestigiando as atrações nacionais, Sandra de Sá e Lorena Simpson, e artistas locais, Getúlio Abelha, Djs Marceleleco e Troan, Dj Leuz, Dimas Bezerra, Elaine Leonel e a Drag Queen Chandely Kidman. 

Marinalva Santana, coordenadora do evento, em entrevista ao G1, informa que ficou feliz com o resultado que teve durante a semana do Orgulho de Ser, com oficinas, lançamentos de livros e auditórios lotados de participantes. “Tivemos durante essa semana um leque variado de atividades. E hoje é o encerramento disso, com a Parada da Diversidade, que tem como objetivo principal a reivindicação da igualdade de direitos de uma forma leve e descontraída”.

Para Wallace Alves, estudante de Jornalismo, que esteve presente na Parada, o evento é importante, pois promove a união e a representatividade. “A Parada da Diversidade é como um grito de resistência da população LGBT, e é um ato de união. Pessoas de várias idades, crenças, vão para rua pedir respeito. Infelizmente algumas pessoas não entendem o conceito desse ato, mas a força de resistir que o evento emana, se sobressai sobre esses detalhes. É de uma importância enorme esses tipos de eventos, porque como somos um grupo com diversas minorias, o que mais precisamos é de representatividade”.

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 23:40

25º

Min 24º Max 33º

Alguma nebulosidade

89% 4 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium