Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • ITTNet
  • SESAPI Dengue
  • Ilhotas Padaria
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Colegio St Marcelina
  • Grupo CEV
  • Campanha Pró Piauí
Postada em 02/09/2019 ás 12h34 - atualizada em 02/09/2019 ás 15h59
Fonte: G1

Vacina pentavalente está em falta em todo país, com previsão de chegada em outubro, segundo FMS.

Desde agosto a vacina está em falta, o lote da mesma não foi liberado pela Anvisa.
Vacina pentavalente está em falta em todo país, com previsão de chegada em outubro, segundo FMS.
Vacina pentavalente está em falta. — Foto: Gustavo Duarte

Vacina pentavalente está em falta em todo país, com previsão de chegada em outubro, segundo FMS.

Desde agosto a vacina está em falta, o lote da mesma não foi liberado pela Anvisa.

o retorno da vacina pentavalente aos postos está previsto para outubro de acordo com as informações do Ministério da Saúde. A Fundação Municipal de Saúde informou que não pode fazer nada a respeito da ausência da vacina, pois ela está em falta em todo o país.

­­­Amariles Borba, diretora de vigilância da FMS, informou que o motivo do problema foi o lote de vacinas não ter passado pelo controle de qualidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

3,5 milhões, que chegaram no laboratório vindas da Índia, não passaram no controle de qualidade da Anvisa, não podendo ser distribuída para os estados e municípios", informou Amariles.

Segundo Borba, o número de casos de doenças diminuiu muito. A vacina pentavalente protege contra o tétano, coqueluche, hepatite B e pneumonia. A diretora alerta sobre a importância de outras vacinas que devem ser tomadas na infância.

“Nós precisamos alertar as famílias que mesmo faltando a pentavalente, ainda existem três vacinas que são necessárias serem feitas, são a rotavírus, a vacina pneumocócica e a vacina contra a poliomielite injetável, portanto não deixe de comparecer às salas de vacina para você proteger seu filho contra essas doenças”, finaliza Amariles Borba.

A diretora de vigilância conclui informando que um documento enviado pelo Ministério da Saúde diz que em outubro os postos estarão abastecidos com a vacina. "Pelo documento que foi enviado no dia 21 de agosto, a previsão é que em outubro devemos estar abastecidos. Para isso é preciso que a vacina chegue a Teresina até o dia 30 de setembro".

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 23:40

25º

Min 24º Max 33º

Alguma nebulosidade

89% 4 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium