“Mais entretenimento e menos bullying”, este é o projeto idealizado pelo cineasta brasileiro Daniel Bydlowski que deve chegar às escolas brasileiras ainda em 2019. A ação desenvolvida em parceria com a ONG Educar contra o Bullying propõe o combate a violência através da arte.
Segundo o cineasta, a intenção é falar diretamente com as vítimas e levar o cinema para a escola por meio de um concurso de roteiros escritos pelos alunos. “Até hoje me lembro do sofrimento que senti por causa de bullying. Não me surpreendo que muitos que passaram por esta experiência vivam para sempre presos em um passado distante e triste”, revela Daniel Bydlowski.
Os roteiros serão desenvolvidos pelos alunos e acompanhados de perto pelo cineasta. As produções serão norteadas pelo tema ‘Vida na Escola’. O roteiro ganhador será filmado e os demais serão transformados em um livro, já nomeado de “Histórias a serem gravadas”.
Daniel Bydlowski é o idealizador do filme Bullies, premiado no Newport Beach Film Festival como melhor filme infantil e no Comic-Con recebendo 2 prêmios: melhor filme de fantasia e prêmio especial do júri. O filme retrata a história de um garoto de 10 anos que sobre bullying na escola. Em uma das vezes que ele está se escondendo de um dos valentões da escola, descobre um esconderijo que pode o salvar de seus problemas. Porém, para isso ele precisa estar disposto a abrir mão de outras coisas que gosta.
DEBUTANTE Teresina foi palco da maior festa de debutante do ano 2025
FESTA DE 15 ANOS Laurinha: a debutante mais linda de 2025!
CASAMENTO Casamento Letícia & Carlos
ENALDINHO Pela primeira vez em Teresina, Enaldinho traz “A Origem de Happy/Angry” e faz importante alerta sobre bullying
Polêmica na UFMA Historiadora mostra glúteos e faz dança erótica em palestra na UFMA: ‘A pedagogia que eu proponho é essa’
Longa Piauiense Filme piauiense “O Homem do Campanário” será lançado na próxima terça-feira (22) no projeto Terças da Casa 
Mín. 25° Máx. 39°
Mín. 25° Máx. 40°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 41°
Parcialmente nublado



