Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Grupo CEV
  • Ilhotas Padaria
  • SESAPI Dengue
  • ITTNet
  • Colegio St Marcelina
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Campanha Pró Piauí

Luzilândia

Por Redação

86 3085 3892

Postada em 11/04/2018 ás 22h12 - atualizada em 11/04/2018 ás 22h20

Rio Parnaíba 'sobe' e previsão é que haja inundações em 24 horas no Piauí

Nível do rio no município de Luzilândia vai atingir patamar de início de inundação.
Rio Parnaíba 'sobe' e previsão é que haja inundações em 24 horas no Piauí
Rio Parnaíba em Luzilândia. (Fotos: Sousa Neto)

O aumento do nível de água do Rio Parnaíba poderá provocar inundações no município de Luzilândia (PI) nas próximas 24 horas, a cidade fica a cerca de 250 km de Teresina (PI). A previsão é do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) que monitora o nível de bacias hidrográficas por todo Brasil, inclusive a Bacia do Rio Parnaíba. Por conta do risco, a Prefeitura de Luzilândia já está evacuando famílias de pelo menos quatro localidades ribeirinhas, que somam cerca de 300 famílias.

De acordo com o boletim do CPRM divulgado nesta quarta-feira (11) o nível da água em Luzilândia (PI) era de 545 centímetros, ou seja, 5 metros e 45 centímetros. Na cidade o nível da água para início da inundação é de 560 centímetros, ou seja, 5 metros e 60 centímetros, tendo a previsão apontado que às 4h30 desta quinta-feira (12) o nível da água estará em 552 centímetros, ou seja, 5 metros e 52 centímetros. Assim, ficara há apenas 8 centímetros do início das inundações, nível que deverá ser atingido ao longo do dia.

A Prefeitura de Luzilândia já assinou decreto de emergência por conta dos riscos de alagamentos eminentes e aguarda ajuda da Defesa Civil e do Governo do Estado do Piauí. Apesar de 300 famílias estarem em áreas de risco, apenas cinco tinha aceitado se ‘mudar’ temporariamente até está quarta-feira (11).

Dados do boletim do CPRM:

Comentários
Meio Ambiente
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 20:33

28º

Min 23º Max 35º

Alguma nebulosidade

62% 6 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium