Com uma virada incrível na final do Campeonato Piauiense sub-17, o River garante o troféu e vaga na Copa do Brasil e do Nordeste sub-17. O jogo iniciou às 20h desta quarta-feira (4) no Estádio Lindolfo Monteiro.
Apesar da incrível virada do time, o jogo começou com um gol relâmpago de Bobô aos SETE SEGUNDOS DE JOGO! Mas o tricolor não se deixa abalar, antes de terminar o primeiro tempo o Galo marca dois gols, um com Alysson e outro com Augusto.
No segundo tempo o River volta com mais força ainda, em cobrança de escanteio, Elton colocou a bola na cabeça de Alysson, que marca mais um gol. O jogo não foi só de goleada, uma marcação de falta deu início a uma confusão no segundo tempo e resultou em 5 jogadores expulsos, 2 do River e 3 do Piauí. Depois que a poeira baixou, o Galo ainda aproveitou o tempo restante para fazer sua última goleada com Felipe que aproveitou uma falha na defesa do Piauí e fechou a conta com direito a chuva em pleno mês de setembro para comemorar a vitória.
As conquistas do time não param por aí, Augusto, camisa 19, mais conhecido como Netinho, também garantiu a artilharia do campeonato com 10 gols.
A campanha do título tricolor foi a melhor do campeonato: após o difícil empate em 2 a 2 com o Altos na estreia, o Galo passou pelo Flamengo-PI (5 a 1), Fluminense-PI (5 a 3), Biroesportes (6 a 0) e, na semifinal, o São Paulo (3 a 0), somando um total de 21 gols.
Com o título, o River-PI garante vaga na Copa do Brasil da categoria de 2020. Na temporada, o Tricolor coleciona a taça da Série A do Piauiense e um vice-campeonato do estadual sub-19.
GAYOSÃO Chopp 04 vence Lagoa de Dentro e conquista título do Gayosão na zona rural de Teresina
ESPORTES Chopp 04 e Lagoa de Dentro disputam título do Gayosão neste sábado (19), na zona rural de Teresina
GAYOSÃO Lagoa de Dentro e IPS FC avançam no Gayosão e disputam semifinal no dia 10 de setembro
GAYOSÃO 2026 Chopp 04 e Morada do Sol vencem na abertura da segunda rodada do Gayosão
POLÍCIA Lagoa de Dentro e Morada do Sol avançam no Gayosão
GAYOSÃO Gayosão avança com Juventus e Calengue classificados para segunda rodada 
Mín. 25° Máx. 39°
Mín. 25° Máx. 40°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 41°
Parcialmente nublado



