Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • ITTNet
  • Ilhotas Padaria
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • SESAPI Dengue
  • Campanha Pró Piauí
  • Grupo CEV (atualizado 29-07)
Postada em 05/09/2019 ás 10h30 - atualizada em 05/09/2019 ás 10h59

Clássicos de Elis Regina interpretados por Bia Magalhães no show 'Elis por Bia'

A apresentação acontece no Palácio da Música nessa sexta (6) com produção do Geleia Total.
Clássicos de Elis Regina interpretados por Bia Magalhães no show 'Elis por Bia'
Bia Magalhães, cantora e compositora piauiense. Foto: Reprodução

A cantora e compositora piauiense Bia Magalhães interpretará clássicos de Elis Regina no "Elis por Bia", o show está sendo produzido pela Geleia Total e acontece sexta-feira (6) no Palácio da Música (Rua Santa Luzia, 1241 - Centro Sul) às 20 horas. Os ingressos custam R$ 30 inteira e R$ 15 meia.

Bia lembra que um especial Elis Regina nunca havia sido feito por uma artista sozinha e que uma de suas inspirações foram os especiais de vários artistas realizados por João Vasconcelos, diretor do Theatro 4 de setembro. O projeto surgiu por uma vontade pessoal da cantora. "Eu sempre quis cantar Elis Regina, que foi uma das minhas principais referências na música, principalmente no cantar e no interpretar, ela é uma intérprete incrível, que consegue dar alma as músicas que não são dela." declarou. 

Nesse especial, Bia garante que o público pode esperar as músicas mais conhecidas de Elis. "Acredito que a gente vai conseguir transmitir a emoção que ela passava através das músicas. Tanto o teor emocional como político também, pois ela era uma mulher muito política. Além disso, as pessoas podem esperar muita emoção, muita poesia, muita música e muita beleza." disse Bia. 

A arte no Piauí

Para ela, vários fatores dificultam o artista de exercer a profissão no Piauí, e não só aqui como no país inteiro. Porém destaca que temos um fator próprio do estado que é desvalorizar o que nos pertence. "A justificativa que as pessoas tem é de que aqui não tem nada, que o estado não tem identidade, mas eu acho que isso é mais por falta de conhecimento. O Piauí é muito rico culturalmente e falta esse conhecimento das pessoas sobre o que está acontecendo na música, na dança, nas culturas populares, em vários setores do âmbito artístico e cultural, e nós temos essa dificuldade de mostrar pras pessoas que é importante valorizar nossa cultura", acrescenta. 

Além da questão cultural, ela aponta a falta de incentivo do governo e relata que as bandas piauienses estão começando a se organizar de forma independente, empreendendo e criando espaços para não esperar pelos incentivos, como festivais, por exemplo. Bia afirma que os incentivos facilitam o trabalho e que são importantes mas que os artistas não podem mais depender disso para se desenvolver. 

Banda
Banda "Bia e os Becks". Foto: Reprodução

Conheça Bia Magalhães

Bia canta desde criança mas antes de entrar na universidade iniciou aulas de canto e violão para se aprimorar. Com 17 anos começou a se apresentar em sarais com composições próprias. Aos 19 montou uma banda, a atual "Bia e os Becks" que já gravou dois EPs e um CD e permanece como um de seus projetos, além disso faz o "Elis por Bia", canta sozinha na noite e possui um projeto de músicas autorais de nova MPB com Lucas Coimbra e João Paulo denominado "2 de 3". 

Suas músicas favoritas do repertório de Elis Regina são: "Atrás da porta" e "Veleiro" sendo a segunda composta por Torquato Neto e Edu Lobo. Bia comenta que esse é um dos pontos altos do show e que também é uma homenagem à Torquato, um grande artista piauiense que contribuiu fortemente com a cultura brasileira. 

Comentários
Cultura
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 17:35

33º

Min 21º Max 35º

Alguma nebulosidade

30% 17 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium