Clássicos de Elis Regina interpretados por Bia Magalhães no show 'Elis por Bia'
A apresentação acontece no Palácio da Música nessa sexta (6) com produção do Geleia Total.A cantora e compositora piauiense Bia Magalhães interpretará clássicos de Elis Regina no "Elis por Bia", o show está sendo produzido pela Geleia Total e acontece sexta-feira (6) no Palácio da Música (Rua Santa Luzia, 1241 - Centro Sul) às 20 horas. Os ingressos custam R$ 30 inteira e R$ 15 meia.
Bia lembra que um especial Elis Regina nunca havia sido feito por uma artista sozinha e que uma de suas inspirações foram os especiais de vários artistas realizados por João Vasconcelos, diretor do Theatro 4 de setembro. O projeto surgiu por uma vontade pessoal da cantora. "Eu sempre quis cantar Elis Regina, que foi uma das minhas principais referências na música, principalmente no cantar e no interpretar, ela é uma intérprete incrível, que consegue dar alma as músicas que não são dela." declarou.
Nesse especial, Bia garante que o público pode esperar as músicas mais conhecidas de Elis. "Acredito que a gente vai conseguir transmitir a emoção que ela passava através das músicas. Tanto o teor emocional como político também, pois ela era uma mulher muito política. Além disso, as pessoas podem esperar muita emoção, muita poesia, muita música e muita beleza." disse Bia.
A arte no Piauí
Para ela, vários fatores dificultam o artista de exercer a profissão no Piauí, e não só aqui como no país inteiro. Porém destaca que temos um fator próprio do estado que é desvalorizar o que nos pertence. "A justificativa que as pessoas tem é de que aqui não tem nada, que o estado não tem identidade, mas eu acho que isso é mais por falta de conhecimento. O Piauí é muito rico culturalmente e falta esse conhecimento das pessoas sobre o que está acontecendo na música, na dança, nas culturas populares, em vários setores do âmbito artístico e cultural, e nós temos essa dificuldade de mostrar pras pessoas que é importante valorizar nossa cultura", acrescenta.
Além da questão cultural, ela aponta a falta de incentivo do governo e relata que as bandas piauienses estão começando a se organizar de forma independente, empreendendo e criando espaços para não esperar pelos incentivos, como festivais, por exemplo. Bia afirma que os incentivos facilitam o trabalho e que são importantes mas que os artistas não podem mais depender disso para se desenvolver.
Conheça Bia Magalhães
Bia canta desde criança mas antes de entrar na universidade iniciou aulas de canto e violão para se aprimorar. Com 17 anos começou a se apresentar em sarais com composições próprias. Aos 19 montou uma banda, a atual "Bia e os Becks" que já gravou dois EPs e um CD e permanece como um de seus projetos, além disso faz o "Elis por Bia", canta sozinha na noite e possui um projeto de músicas autorais de nova MPB com Lucas Coimbra e João Paulo denominado "2 de 3".
Suas músicas favoritas do repertório de Elis Regina são: "Atrás da porta" e "Veleiro" sendo a segunda composta por Torquato Neto e Edu Lobo. Bia comenta que esse é um dos pontos altos do show e que também é uma homenagem à Torquato, um grande artista piauiense que contribuiu fortemente com a cultura brasileira.
Sensação
Vento
Umidade
Crime
Caso Henry: laudo mostra sinais de agressãoEducação
Aumento de força muscular prolonga vida de idososVacina
Butanvac: saiba mais sobre essa tecnologia e como ela pode ser importante no combate à Covid-19Benefício
Novo auxílio emergencial: veja datas para quem é do Bolsa FamíliaHistórias
Lendas e mistérios do interior do Piauí são contadas em série na internet