Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 05/09/2019 ás 11h38 - atualizada em 06/09/2019 ás 10h18
Fonte: Com informações de Raimundo Cardoso e G1

Comerciantes do bairro Dirceu protestam por conta de mudanças de trânsito

Segundo eles, a faixa exclusiva de ônibus implementada interfere no estacionamento de clientes próximo às lojas.
Comerciantes do bairro Dirceu protestam por conta de mudanças de trânsito
Foto:Daniel Carvalho

Comerciantes e lojistas do grande Dirceu, Zona Sudeste da capital, fizeram protesto na manhã desta quarta-feira (4) contra mudanças no trânsito na Avenida José Francisco de Almeida Neto, conhecida como a principal do bairro. A reivindicação, se deu por conta da efetivação da faixa de passagem exclusiva de ônibus colocada na avenida.

Segundo Daniel Carvalho, representante dos lojistas, assim como outros comerciantes perceberam a queda nas vendas em até 50%, devido a implementação do acesso exclusivo dos ônibus, o que impediram locais de estacionamento nesses corredores e fale ainda que foi um erro, quando a prefeitura resolveu instalar a faixa no local, nenhum dos representantes da região compareceram. “Isso foi feito de forma errada e desorganizada”, desabafa.

O protesto começou por volta das 7h40min e os manifestantes levaram faixas e cartazes onde faziam pedidos para o prefeito Firmino Filho rever a colocação das faixas de ônibus. 

Comerciantes manifestando conta a implementação da faixa obrigatória de ônibus - Foto: Daniel Carvalho
Comerciantes manifestando conta a implementação da faixa obrigatória de ônibus - Foto: Daniel Carvalho

A Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) informou que a faixa exclusiva de ônibus permitiu a redução de tempo em torno de 10 minutos na operação do transporte público naquela região. Segundo a Superintendência, cerca de 40 mil veículos passam pela via e o fluxo aumentou devido à inauguração da Ponte Anselmo Dias e por isso a faixa se tornou necessária.

Como tudo começou

Desde do dia que foi implantada em 2017, a faixa exclusiva de ônibus da avenida José Francisco de Almeida Neto, conhecida como a principal do Dirceu, na zona sudeste de Teresina, reduziu o tempo de circulação dos transportes públicos em torno de 10 minutos. Sendo uma via de mão dupla e que cerca de 40 mil veículos passam por ela, o tráfego aumentou consideravelmente com a instalação da ponte Anselmo Dias, que ligam a zona Sudeste e Sul.

Segundo do diretor de Trânsito e Sistema Viário da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), José Falcão afirma que para a implementação da faixa exclusiva foi necessário a proibição de estacionamentos, mas que a prefeitura asfaltou as ruas entorno como alternativas para os motoristas.

Para a fisioterapeuta, Bruna Maria, que reside no conjunto Novo Horizonte e acessa a avenida principal do Dirceu todos os dias, disse que a medida foi necessária devido ao fluxo intenso de veículo e que o trânsito passou a fluir devido a proibição dos estacionamentos em frente das lojas.

“Proibir o estacionamento na avenida, por mais que seja ruim para nós motoristas, foi uma medida importante, porque parte da via ficava cheia de carros e dificultava o tráfego”, acrescentou.

 

Comentários
Economia
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 16h17
34°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 22°
33°

Sensação

13 km/h

Vento

30%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp