Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 06/09/2019 ás 08h10 - atualizada em 06/09/2019 ás 11h00

Condomínio na Zona Sudeste inova com grupo de delivery entre os moradores

A união entre condôminos, colocou em prática uma idealização de um projeto para crescer no empreendedorismo com uma grande variedade de opções, que atende à todos os gostos.
Condomínio na Zona Sudeste inova com grupo de delivery entre os moradores

Empreendedorismo é o processo de iniciativa de implementar novos negócios, criar conteúdo ou até mesmo mudanças em empresas já existentes. Partindo disso, moradores de um condomínio no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina, tiveram uma ótima ideia para crescer nesse meio de empreendedores. A idealização começou com um morador que a princípio fez para vender suas pizzas, mas pouco depois espalhou entre os demais habitantes.

O prédio possui um grupo de delivery, somente voltado aos condôminos. Cada morador faz um prato que tenha afinidade e vende, optando por ter delivery ou não, visto que o prédio contém 8 blocos. O fato de não possuir elevador torna cansativa a questão da entrega, alguns cobram um valor a mais pelo deslocamento de uma torre a outra, variando entre R$0,50 e R$3,00, caso contrário o consumidor pode fazer a retirada no local ou estipular um horário de entregas. “Eu particularmente não cobro taxa, às vezes revezo com meu marido, ele entrega em um horário e fico na cozinha, e depois alternamos”, ressaltou uma moradora responsável por produção de comidas no prédio.


O grupo, contém uma variedade de opções muito grande. Há quem produza pizzas, sanduíches, salgados, tortas, macarronadas, vatapá, arrumadinhos; além da variedade de doces como bolo no pote, geladinhos, pavês e docinhos. Tem gosto pra tudo!
Outro morador recente do prédio, afirmou que quando chegou para morar no local, achou a ideia incrível e bem inovadora. “Sou novo no local, moro há menos de 1 ano, quando soube do grupo, fiquei encantado com a ideia. A variedade é grande, com preços bastante acessíveis. Às vezes quando chego cansado do trabalho, ou meu filho vem passar o fim de semana comigo, sempre pedimos algo!”, disse.


O funcionamento do grupo, é alternativo; quando o morador está disponível para fazer, ele produz a comida, coloca no grupo e sempre há clientela. Geralmente de terça a sexta, o funcionamento é geral, onde tem mais demanda. No fins de semana, ainda possui a opção de almoços com pratos regionais, como feijoada e panelada.

Novas ideias

Além disso, foi criado recentemente um grupo no Whatsapp de caronas, entre os moradores para vários locais de Teresina. Este não possui custo, pois foi feito somente com a intenção de facilitar o dia a dia de cada um e fugir um pouco do uso dos aplicativos de transporte, pois sempre há um custo de deslocamento. O funcionamento ocorre da seguinte maneira: a pessoa que possui o transporte, seja carro ou moto, fala o local onde está, seguido do local de destino e o horário que irá sair. Quem estiver próximo, só confirma que irá precisar da carona e seguem viagem. “Isso me ajudou bastante, estou economizando com aplicativos e quando preciso sempre vou com alguém que está próximo de mim, não preciso desembolsar e facilitou muito meu deslocamento”. Ressaltou uma estudante do grupo que está aproveitando muito a nova ideia.

O grupo dos condôminos contém mais de 200 participantes, que sempre estão em contato, e são bem prestativos. Abordam também temas, como política, questões culturais da cidade, problemas do condomínio e reuniões na área de lazer, chamadas de assembléia, para discutir sobre problemas do prédio, prezando sempre pela melhoria do local.

 

Comentários
Entretenimento
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 20h06
30°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 25°
31°

Sensação

19 km/h

Vento

52%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp