Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 06/09/2019 ás 08h56 - atualizada em 06/09/2019 ás 09h45

Itaú promove Caminhada Rumos na próxima semana em Teresina

O programa de financiamento de projetos culturais será apresentado na Casa da Cultura; Edital foi lançado nessa terça-feira (3).
Itaú promove Caminhada Rumos na próxima semana em Teresina
Rumos Itaú Cultural: incentivo a arte e a cultura brasileira. Foto: Reprodução

O Itaú Cultural promove na próxima quarta-feira (11), em Teresina, a Caminhada Rumos às 18h30min no auditório da Casa da Cultura, na Rua Rui Barbosa, 348 - Centro Sul. A entrada é gratuita e a classificação é livre. A ação visa promover o encontro entre representantes do Itaú Cultural e o público para sanar dúvidas sobre a inscrição, o processo seletivo e o acompanhamento de projetos do Itaú Cultural.

O evento conta com a presença de membros da comissão de seleção do programa Rumos Itaú Cultural para conversarem com os interessados. Toda a programação será interpretada na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O Rumos é uma iniciativa realizada a 22 anos e que tornou-se um dos maiores editais de financiamento de projetos culturais do país. Seu objetivo é valorizar a diversidade brasileira, estimular a criatividade e a reflexão sobre a cultura em nosso país e premiar artistas e pesquisadores de várias áreas.

O edital 2019-2020 foi lançado no dia 3 de setembro juntamente com o cronograma de uma ação que acontecerá nas 26 capitais e no Distrito Federal, denominada Caminhada Rumos, que visa promover o encontro entre representantes do instituto e o público para sanar todas as dúvidas possíveis sobre a inscrição, o processo seletivo e o acompanhamento de projetos selecionados. 

Como funciona? 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site rumositaucultural.org.br entre os dias 3 de setembro e 18 de outubro. Podem se inscrever projetos ou trabalhos sobre arte e cultura brasileiras em qualquer expressão artística e/ou intelectual, apresentados e/ou desenvolvidos em qualquer tipo de suporte, formato, linguagem artística ou mídia. 

O programa Rumos contempla as seguintes modalidades de projetos: 

1) Criação e Desenvolvimento – concepção e/ou desenvolvimento de projetos artístico-culturais;

2) Documentação – organização e preservação de acervos relacionados com a arte e a cultura brasileiras;

3) Pesquisa – desenvolvimento de pesquisas em arte e cultura brasileiras.

Os trabalhos inscritos serão analisados pela comissão levando em consideração a singularidade, a relevância e a consistência. 

Mais informações no site: rumositaucultural.org.br

Comentários
Cultura
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 07h09
24°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 23°
24°

Sensação

6 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp