Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 12/04/2018 ás 09h21 - atualizada em 12/04/2018 ás 09h25
Fonte: Com informações da Ascom

Jogos Escolares Piauienses serão lançados próxima semana

Ao total, serão quatro modalidades coletivas e nove modalidades individuais
Jogos Escolares Piauienses serão lançados próxima semana
Abertura dos Jogos Escolares de 2017 na UFPI. Foto: Raoni Barbosa

A edição 2018 dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses (Jepeps) vai ser lançada no próximo dia 19 de abril. Ao total, serão quatro modalidades coletivas (futsal, voleibol, handebol, basquete) e nove modalidades individuais (atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica desportiva, judô, xadrez, natação, tênis de mesa e luta olímpica).

Nos meses de abril e maio, os alunos participam das interclasses que serão realizadas em cada escola. Até o dia 10 de junho, os times das escolas de cada GRE classificada disputam a segunda etapa do Jepeps. Os vencedores disputam os Jogos Escolares Piauienses, realizados pela Fundespi. Os campeões de cada modalidade representam o Piauí na primeira seletiva nacional da Regional Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorre entre os dias 12 e 16 de setembro em Natal, no estado do Rio Grande do Norte.

Nesta quarta-feira (11), técnicos de Educação Física das 21 Gerências Regionais de Educação (GREs) de todo o Piauí reuniram-se para definir o calendário da competição. Inicialmente, os gestores fizeram uma avaliação dos jogos escolares de 2017 e logo em seguida a apresentação do Jepeps 2018. A cartilha deste ano, que funciona como um documento que orienta os envolvidos nos jogos, também foi revisada. 

Neste ano, a grande novidade é a promoção do projeto Queremos Paz já desenvolvido em parceria Seduc e Ministério Público com o objetivo de resolver conflitos escolares. "Nós vamos trabalhar na perspectiva não só de fazer a competição, mas de que os jogos permitam aprendizagem por parte dos alunos e uma interação na escola, envolvendo gestão escolar, comunidade, pais e professores. Para isso, vamos explorar mais o projeto Queremos Paz. O Queremos Paz trabalha no sentido de resolver os conflitos escolares", explica o professor Cleber Sousa, gerente de Ensino Médio da Seduc.

Comentários
Esportes
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 20h27
28°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 24°
31°

Sensação

6 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp